Rock in Rio – TIM amplia experiência do público com tecnologia 5G

Rock in Rio - TIM amplia experiência do público com tecnologia 5G. Entrevista com Camila Ribeiro, diretora
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A TIM, patrocinadora do Rock in Rio 2024, aproveitou o festival para reforçar sua marca com ativações tecnológicas que conectaram o público presente e aqueles que acompanharam o evento remotamente. Em sua segunda edição consecutiva como parceira oficial do evento, a operadora apostou na interatividade, inovação e conectividade, destacando o poder do 5G e a importância da música na construção de sua marca.

Durante o festival, Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM, ressaltou a relevância do evento para a estratégia da operadora: “Este é o segundo ano que estamos no Rock in Rio, neste espaço icônico, e é uma delícia ver o trabalho de um ano sendo realizado. Nosso foco sempre foi ampliar a experiência do consumidor, seja aqui no festival ou para quem acompanha de casa, trazendo o que há de melhor em tecnologia.”

Um dos maiores sucessos no estande da TIM foi o Karaokê 5G, que permitiu ao público cantar em uma cabine enquanto a performance era exibida em holografia, em tempo real, no espaço da operadora, com interação com uma banda à distância. A ação, que utilizou a baixa latência da rede 5G para garantir a sincronia perfeita, foi uma forma de demonstrar como a tecnologia pode transformar a experiência de quem está no evento.

Além das cabines espalhadas pela Cidade do Rock, o Karaokê 5G também esteve disponível no New York City Center, permitindo que o público fora do festival participasse das atividades. O influenciador Naldo Benny marcou presença, gerando mais engajamento nas redes sociais e, ainda levou alguns participantes para curtirem o Rock in Rio.

A TIM contou com a participação de três grandes embaixadores durante o Rock in Rio 2024: o apresentador Marcos Mion, e as cantoras IZA e Ivete Sangalo. IZA, que está no final de sua gravidez, emocionou o público ao subir ao palco para uma performance memorável, sendo homenageada por Ivete, que usou uma jaqueta personalizada com o nome da filha de IZA, Nala. O momento foi transmitido ao vivo via 5G, reforçando a capacidade da operadora de proporcionar experiências de alta qualidade em tempo real.

Outro destaque foi a atração MegaDownload, uma torre de 30 metros de altura que se desloca para cima em até 50km/hora – fazendo alusão a super velocidade do 5G da TIM. Cerca de 12 mil pessoas experimentaram a atração, incluindo influenciadores como Diogo Defante e Maisa.

Durante os sete dias de evento, aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelas ativações da TIM na Cidade do Rock, com destaque para as 2,5 mil fotos 360° geradas no estande e o sucesso do Karaokê 5G, que atraiu mais de 2,2 mil participantes.

Engajamento nas Redes Sociais

A TIM se destacou como uma das marcas mais comentadas do Rock in Rio 2024, com 28,8 mil comentários no Instagram e Facebook, segundo dados da ferramenta Sprinklr, e 33,1 mil menções no TikTok, conforme monitoramento da Tagger. A presença de um squad diverso de influenciadores, com mais de 450 milhões de seguidores, contribuiu para esse sucesso. Nomes como Jade Picon, Jão, Mel Maia, Maisa e João Guilherme estiveram presentes e ajudaram a amplificar o alcance das ações da TIM.

Música e Conectividade: a parceria que transforma

A relação da TIM com a música é uma parceria de longa data. Desde sua chegada ao Brasil, há 25 anos, a operadora aposta nesse território para se conectar com o público. Seja em festivais, premiações ou por meio de ofertas como parcerias com plataformas de streaming como Deezer e Apple Music, a música é uma extensão natural da marca.

“O calendário de 2024 foi o maior da nossa história em termos de eventos, de norte a sul do Brasil. Tivemos o TIM Music Rio, o Coala Festival e agora o Rock in Rio. A música é uma forma de tangibilizar nossa conexão com o público, reforçando nossa marca”, explicou Camila Ribeiro.

A TIM também se destacou ao garantir uma grande experiência de conectividade para os visitantes do festival. A marca encerrou o festival com números impressionantes em termos de conectividade e uso da sua rede 5G. A operadora registrou um aumento de 220% no tráfego de dados 5G em relação edição passada do festival. A rede de quinta geração respondeu por mais de 40% do tráfego total, com picos de uso que ultrapassaram 50%.

Durante os sete dias de shows, foi trafegado um volume total de 185 terabytes (TB) de dados, o equivalente a assistir a vídeos em HD por mais de 60 anos seguidos – um aumento de 40% em comparação ao evento passado, em 2022.

Acompanhe entrevista com Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM

Veja outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/tim-triplica-infraestrutura-5g-para-o-rock-in-rio-brasil-2024/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp