MarcasPeloMundo_branco

Reclame AQUI patrocina camiseta de arbitragem para incentivar que reclamações sejam feitas no lugar certo

Reclame AQUI patrocina camiseta de arbitragem para incentivar que reclamações sejam feitas no lugar certo

A paixão do brasileiro pelo futebol mexe com as emoções, fazendo com que, muitas vezes, a razão seja deixada de escanteio. Essa emoção exacerbada faz com que a arbitragem seja o grande alvo de reclamações, que chegam, sem parar, por todos os lados, durante as partidas. No Brasileirão 2023 foram 161 punições com cartão tendo a reclamação como motivo. Crescimento de 10,3% na média de cartões por jogo por protesto de jogadores em relação ao ano passado*. Quando inserimos um recorte de arbitragem feminina, em partidas masculinas, as reclamações podem ser ainda mais frequentes.

Unindo a paixão pelo futebol e a habilidade do brasileiro de reclamar, o Reclame AQUI e a CP+B idealizaram uma ação que incentiva o uso da plataforma para depositar reclamações, sobre um produto ou serviço contratado, reforçando sua tagline “Reclame no lugar certo. Reclame AQUI”. Confira:

“O Reclame AQUI sempre atuou de forma criativa, irreverente, disruptiva. Nossas ações são conhecidas por isso, por serem diferentes do convencional. Patrocinar a camisa da arbitragem vai ao encontro deste conceito. Sabemos que juízas e juízes, em campo, escutam muitas reclamações. Algumas fazem sentido, outras não. Mas, fora de campo, existe um lugar certo para que o consumidor faça suas queixas. É esta a mensagem que queremos passar”, afirma Felipe Paniago, cofundador e CMO do Reclame AQUI.

A ação aconteceu no jogo “Reencontro de Gigantes” que promoveu uma disputa comemorativa entre São Paulo e Milan, e contou com a participação de jogadores como Kaká, Cafu, Zetti e Dida. Com transmissão pelos canais CazéTV, ESPN e SBT. A marca fez amplificação com uma ação de merchandising, no SBT, com o locutor e jornalista esportivo, Cléber Machado, mostrando a camiseta com o patrocínio. Influenciadores como Domitila Becker, Alinne Fanelli e Desimpedidos também criaram conteúdos em suas redes sociais para  incentivar o público a registrar uma reclamação na plataforma que registra mais de 45 mil reclamações por dia.

*jornalismo de dados esportivos do Globo Esporte 

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/agencias/cpb-conquista-conta-do-reclame-aqui/