A Lactalis (DPA) decidiu virar a chave — e até o idioma — para apresentar oficialmente o Nestlé Neos Grego, novo nome do produto anteriormente conhecido como Nestlé Grego. A mudança chega acompanhada de uma campanha nada convencional, que coloca a língua grega no centro da comunicação.
Criada pela BETC HAVAS, a campanha parte de um insight direto e provocativo: se o produto é grego, por que não se comunicar em grego? A resposta vem no slogan “Tão gostoso que não dá pra traduzir”, que amarra toda a narrativa e reforça o principal atributo do iogurte: a cremosidade aliada ao sabor intenso dos ingredientes. O idioma, aqui, não é barreira, mas ferramenta criativa para destacar o produto em meio a um segmento saturado.
Para potencializar essa ideia, a Talent desenhou uma estratégia de mídia baseada no humor e na curiosidade cultural. A proposta foi criar uma jornada multiplataforma capaz de aproximar o público do universo grego enquanto explora o diferencial sensorial do produto, resultando em um ecossistema de mídia de alto impacto.
Um dos principais destaques da ação é a parceria com o Porta dos Fundos, que assinou uma esquete inédita nos canais do grupo. “Desde o início, a ideia chamou atenção pela ousadia: uma campanha inteiramente em grego, em um país onde se fala português. O potencial de gerar curiosidade e conversa é enorme”, afirma Caíque Mazanek, Diretor de Criação da BETC HAVAS. “O conceito fecha a proposta de maneira estratégica, transformando essa provocação em awareness e reforçando os diferenciais do produto”, completa Thiago Brunelli, também Diretor de Criação da agência.
A campanha estreou em diversas plataformas, incluindo spots de rádio, exibição do filme principal, mídia Out of Home, além de desdobramentos em digital e redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok. A presença do Porta dos Fundos integra a estratégia de mídia como um catalisador de conversas, usando o humor característico do grupo para impulsionar o reconhecimento do novo nome da marca.
“O nosso objetivo, na estratégia de mídia, foi usar o humor para construir uma jornada que aproxima o público da cultura grega e do sabor único de Neos Grego”, explica Rodrigo Simões, diretor-executivo de Mídia da Talent.
De forma orgânica, a comunicação também apresenta ao consumidor a mudança de nome para Nestlé Neos Grego, visível tanto nos logos exibidos no filme quanto na nova embalagem de 450g. Para a marca, o reposicionamento simboliza mais do que uma atualização visual.
Segundo Raphael Hasse, Diretor de Marketing de DPA/Lactalis, a campanha marca um novo momento na comunicação e reforça o objetivo de consolidar o produto como referência dentro da categoria, apostando em criatividade, ousadia e diferenciação para se destacar no ponto de venda e na memória do consumidor.
Ficha Técnica:
Agência: BETC HAVAS
Título: “Não dá pra traduzir”
Anunciante: DPA Lactalis
Produto: NESTLÉ NEOS GREGO
Duração: 30s/15s
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Otávio Schiavon
Diretores de Criação: Thiago Brunelli e Carlos Mazanek
Criação: Felipe Sauma e Rommel Vaz
CBO: André Gomes
Diretora de Atendimento: Daniella Borghi
Atendimento: Rogerio Artin, Thiago Chediac e Kaylane Alamino.
Diretor de Estratégia: André Sinkos
Produção Audiovisual: Caroline Reis, Vinicius Gonçalves e Fernanda Assato
PRODUTORA DE IMAGEM: ZAINE
Diretor do Filme: Artmont/ Pedro Briquet
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Coordenação de Pós: Fernando Vellosa
Ass de Coord de Pós: Hugo Ferriolli
Diretoras de Atendimento: Betânia Menardi e Isabela Hana
Atendimento do projeto: Betânia Menardi
Finalizadores: Felipe Andriolo, Pedro Aquino e Vitor Liesenfeld
Montagem: Raphael Enes
Ass. De Montagem: Thiago Nascimento
Colorista: Júnior X
Lead Compositor: Eduardo Nascimento
Compositores: Fernando Branco, Francinaldo Lemos da Silva e Cristian de Jesus
Conform: Guilherme Vila e Matheus Becker
Motion: Raphael Enes e Anderson Pereira
Head de IA: Pedro Briquet
IA: Felipe Ferreira Martins, Pedro Souza e Viviane Gomes
Assistente IA: Dimitri Lyra
Produtora de áudio: KING CRAB
Direção musical, trilha sonora e SFXs: Diego Filomeno N.
Atendimento e Coordenação de Pós produção: Paulo Zampieri Jr.
Aprovado por:
Diretor de Marketing: Raphael Hasse
Gerente de Marketing: Vanessa Lima
Agência: TALENT
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
COO: Eduardo Megale
CSO: Gabriela Soares
VP Mídia: Vitor Kamada
Executive Content Director (ECD): Natalia Fava
Conteúdo: Wellington Franco
Executive Media Director: Rodrigo Simões
Mídia: Ricardo Natalino, Tayná Barbosa e Julia Doretto
PR e Comunicação: Maria Fernanda Malozzi, Gabriela Albach e Marjorie Martins
Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/