A Propeg assina a nova campanha do Governo de Goiás que traz um tema sensível e urgente: a adultização das crianças. A ação, que leva o conceito “Criança só precisa ser adulto quando crescer”, convida o público a refletir sobre o impacto das redes sociais e das pressões que antecipam etapas da vida infantil.
No filme, exibido na TV e nas redes do Governo, meninas e meninos aparecem vestidos como adultos em funções de maquiadora, coach, modelo, youtuber. Mas, em vez de criar conteúdo, pegam seus brinquedos e saem de cena. A mensagem é simples: elas querem ser tudo isso, mas só quando crescerem. O insight da campanha partiu da observação de um fenômeno atual, que é o impacto das redes sociais na forma como as crianças se enxergam e são percebidas. Ao inverter esse olhar, a campanha faz um convite à reflexão: toda criança tem direito de viver plenamente sua infância. “Queríamos provocar essa pausa. Fazer o público pensar no quanto estamos acelerando o tempo das crianças”, comenta Vitor Barros, CEO da Propeg.
Um dos pontos altos da campanha está na execução integralmente desenvolvida com inteligência artificial, uma decisão criativa da Propeg que vai além da inovação técnica. A agência optou por construir todas as cenas de forma 100% digital, sem o trabalho de crianças, reforçando a coerência com o tema e mostrando como a tecnologia pode ser usada com propósito. O resultado é um filme sensível, moderno e ético, que traduz bem o olhar da Propeg sobre comunicação com responsabilidade social.
A campanha, com foco em pais, responsáveis e educadores, aposta em uma estratégia multiplataforma, com desdobramentos na TV, internet e uma landing page dedicada ao tema, que reúne orientações e canais de proteção à infância. Desenvolvida para o programa Goiás Social, em parceria com a Secretaria de Comunicação, a ação reforça o compromisso do Estado em promover um ambiente mais saudável e consciente para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Leia mais notícias: