Prefeitura de São Paulo dá visibilidade a ações ambientais em campanha assinada pela Propeg

A Prefeitura de São Paulo lança campanha assinada pela Propeg, focada em um grande ciclo de investimentos de sustentabilidade.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Prefeitura de São Paulo lançou sua nova campanha publicitária, assinada pela Propeg, que visa dar visibilidade a um dos maiores ciclos de investimentos em sustentabilidade da história da cidade.

Sob o conceito “Já reparou que São Paulo tá ficando mais verde?”, a ação traz um olhar bem-humorado e curioso para a cor verde em diferentes elementos do cotidiano, como faixas de pedestre, fachadas e até pontos turísticos da cidade como o MASP, para chamar atenção às mudanças concretas promovidas na capital. O tom lúdico funciona como porta de entrada para mostrar os reais avanços ambientais em curso.

Entre as ações destacadas estão a criação de 50 bosques urbanos, o plantio de milhares de árvores, a construção de 1.000 jardins de chuva e a substituição da frota de caminhões de lixo por veículos movidos a biometano. Há ainda o investimento em mobilidade limpa e energia renovável, além da ampliação da frota de ônibus elétricos. O investimento total entre 2024 e 2025 ultrapassa R$ 40 bilhões. “Transformar números e realizações em uma campanha leve, criativa e com alto poder de conexão com o público foi o grande desafio — e também o grande mérito desse trabalho. Com uma linguagem acessível, buscamos ampliar a percepção da população sobre os impactos positivos das transformações ambientais na cidade”, explica João Brito, Diretor de Atendimento da Propeg.

Confira:

Ficha Técnica:

Agência: Propeg

CEO: Vitor Barros

CCO: Emerson Braga

Direção de Criação: Hermes Zambini

Redação: Hermes Zambini e Luciana Elaiuy

Direção de Arte: Rodrigo Cardoso

Atendimento: João Brito, Vitória Lima e Gustavo Soares

Planejamento: Melina Romariz, Bárbara Ferreira e Alice Sampaio

Mídia: Felipe Arruda, Zezé França, Mateus Guardachone e Carolina de Paula

Produção: Manuela Peixoto, Rose Zanetti e Maria Paixão

Arte-final: Fabrízio Mecarelli

Produtora de vídeo: Cine

Produtora de áudio: Bartox

Cliente: Prefeitura de São Paulo

Aprovação do Cliente: SECOM PMSP

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp