MarcasPeloMundo_branco

Plataforma CB Zone tem lançamento no Brasil marcado por encontro no Rio de Janeiro

O lançamento no Brasil da plataforma CB Mídia será marcado por um encontro para debater o audiovisual da China no ambiente digital do país.

O lançamento no Brasil da plataforma de audiovisual asiático CB Mídia, que distribui conteúdos da chinesa China Zone, será marcado por um encontro para debater o audiovisual da China no ambiente digital do país. No dia 8 de julho, na Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro, será feito um bate-papo com alguns nomes, como da grande conhecedora do audiovisual asiático, a atriz Lucélia Santos, e do doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino Americana pela USP, o mestre Mauro Alencar. Para mediar a mesa e conversar sobre o audiovisual no ambiente digital, Filippo Pitanga, curador e crítico de cinema, colaborador do Canal Like. No encerramento, a participação especial do grupo PianOrquestra e um piano tocado a 10 mãos, com participação de Joana Hime. Além da tradicional Dança do Leão Chinês, com artistas marciais do Kung Fu da equipe Mestre Sergio Silva AKFGAGERJ.

No painel dos convidados, “O conteúdo audiovisual no mundo digital, Conexão Brasil-China”, com a troca de experiências do setor sobre o conteúdo audiovisual no ambiente digital, bem como sobre o mercado audiovisual da China. Parceria idealizada pelo empresário chinês naturalizado brasileiro, Arthur Chen, que atua no país com a plataforma CB Mídia (http://www.cbmidia.com).

“Chegam com a China Zone conteúdos que retratam a China contemporânea e tradicional, inserida econômica e culturalmente no mundo – com produções audiovisuais em diferentes formatos, como novelas, filmes de ficção e documentários, séries, desenhos e animes. Produtos para um grande público apreciador e consumidor destes conteúdos no ambiente digital, que fortalece ainda mais o intercâmbio de produtos de qualidade no país, com a chegada do grupo China Zone”, reflete Artur Chen da CB Mídia.

Serão abordados temas como Mercado digital e a distribuição dos conteúdos audiovisuais, como novelas filmes de ficção e documentários, séries e animes de outros mercados mundiais; O universo audiovisual asiático; Telenovela – A joia da globalização; Relação China e Brasil, imersão e multiculturalidade; China como um importante parceiro comercial do Brasil. A ideia é refletir sobre as facilidades que o mundo digital trouxe, ampliando as possibilidades de acesso a conteúdos que antes não estavam disponíveis com facilidade no mercado audiovisual.

A tecnologia traz para este setor a experiência da diversidade concreta, onde conexões entre filmes, séries e novelas se estabelecem, contextualizando a urgência de cada vez mais fazer da atividade audiovisual uma ferramenta de integração global, em que países podem gerar conectividade cultural, econômica e afetiva. Neste sentido, políticas públicas que expressem a real vontade de apoiar estas relações, tornam-se verdadeiros caminhos diplomáticos, estabelecedores de memória e marcos históricos. A mesa pretende rememorar as relações já estabelecidas entre Brasil e China através do sucesso de público que a novela “Escrava Isaura” alcançou no país e, também, refletir sobre novas possibilidades de conexões para o futuro. A plataforma CB Media acena para o mercado audiovisual brasileiro, como pioneira em licenciar conteúdos asiáticos contemporâneos para todas as idades.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/