Penalty celebra 50 anos e relembra trajetória em campanha digital

Penalty

Cinquenta anos se passaram desde a criação da Penalty, fabricante de material esportivo. Para celebrar o aniversário, a marca inicia uma campanha digital que irá contar as histórias e conquistas das cinco décadas de atuação no meio esportivo.

A Copa de 70 e a paixão pelo futebol

A marca nasceu no embalo da gloriosa seleção brasileira que conquistou o tricampeonato em 1970, na Copa do Mundo com sede no México.  “A conquista do tri deu um estímulo grande para a prática de futebol. O interesse por material esportivo se intensificou e a Penalty chegou exatamente neste momento, acompanhando o fervor da paixão pelo futebol”, relembra Roberto Estefano, um dos responsáveis pela criação da marca.

Cena de “Amor Certinho”, comercial da Penalty de 1995

50 anos fazendo diferente

Produtos icônicos, títulos, prêmios e patrocínios de clubes e seleções serão alguns dos temas abordados na campanha, que também resgatará comerciais televisivos da marca. Outro tema celebrado são os parceiros esportivos.

Em 50 anos de história, a Penalty já selou contrato com mais de 50 clubes de futebol brasileiros, além de times na Argentina, Paraguai e Japão, forneceu bola para confederações nacionais e internacionais de futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei, e patrocinou mais de 200 atletas de diversas modalidades. Atualmente, a marca possui 54 propriedades esportivas, entre
elas contratos com o NBB, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), e as principais federações de futebol, futsal, vôlei e basquete do Brasil.

Roberto Estefano, que atualmente é presidente do Conselho de Administração da Cambuci S.A., detentora da Penalty, será um dos protagonistas da ação comemorativa. Por meio de vídeos-depoimento, o criador da marca irá relembrar a trajetória da fabricante ao longo do período.

S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida em tecido ecológico
Segundo o porta-voz, dentre os marcos dos 50 anos da Penalty, o pioneirismo se destaca. “Desde o início, a gente sempre procurou fazer produtos diferentes daqueles que já existiam no mercado. Fizemos a primeira meia de poliamida, o primeiro calção de nylon, fomos a primeira marca a lançar a camisa furadinha e a bola sem costura”, relembra. Soma-se a esse papel de percursora, a criação da S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida em tecido ecológico e que hoje está presente em sete campeonatos estaduais.

Para os próximos 50 anos, a marca pretende manter o compromisso com a inovação. “A gente sempre procura desenvolver produtos que possam diferenciar e melhorar em termos de desempenho e qualidade a prática esportiva”, afirma Estefano.

No ar a partir de 2 de julho, a campanha comemorativa dos 50 anos da Penalty será 100% digital, com previsão de conteúdo até o mês de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 15 =