O Pão de Açúcar preparou, para o Dia das Mães deste ano, uma série de iniciativas para celebrar a sazonalidade e surpreender os clientes. A marca apostou em uma campanha protagonizada pela comunicadora e empresária Silvia Braz, uma das maiores do país.
Idealizada pela Africa Creative, a campanha “Dia das Mães mais feliz começa com flores” contará com dois filmes estrelados pela comunicadora Silvia Braz com veiculação nas plataformas digitais da marca, além de uma série de ativações nas redes sociais de Silvia e suas filhas. Com narrativa emotiva, além de mostrar as flores que o Pão de Açúcar dispõe, os filmes também exploram as opções de almoço da Rotisserie, um dos diferenciais da rede para a data. São duas opções de Menu Completo, com entrada, prato principal e sobremesa.
Para abrilhantar a data, o Pão lança, ainda, uma coleção de louças assinada pela atriz Carolina Ferraz. De edição exclusiva e limitada, a linha intitulada ‘Linha Floral’ traz pratos de sobremesa, jantar, um bowl e uma caneca, e já estão disponíveis para venda em todas as lojas Pão de Açúcar de todo o Brasil. Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing, Fidelidade e Clientes do Pão de Açúcar, conta que o objetivo das ações de marca, além de se conectar com os clientes, é reforçar o posicionamento da rede no território de felicidade, essência desde sempre. “Essa foi uma campanha pensada para encantar e apresentar o Pão como a opção perfeita para tudo o que os clientes precisam: desde a compra de ingredientes especiais, até a encomenda de um almoço pronto com alta qualidade e a compra de itens para presentear. Por isso, trabalhamos as categorias que são apostas para essa data: Flores, Vinhos, Chocolates, Rotisserie (com foco nos almoços prontos que a rede dispõe para encomenda) e Doceria”, destaca.
“Nos inspiramos em algo que é comum a muitas mães: o desejo de tornar cada celebração única, cheia de significado e beleza. Ao conectar a afetividade da maternidade com o universo premium do Pão de Açúcar, criamos uma narrativa que fala de cuidado, escolha e florescimento”, complementa Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.
Com lifestyle reconhecido no Brasil, compartilhando momentos em família e com amigos, Silvia Braz conta que o Pão de Açúcar está sempre presente nas suas celebrações. “Amo viver experiências diferentes, mas reunir meus amigos e minha família me traz momentos de felicidade inesquecíveis. Em todas as celebrações em casa, o Pão de Açúcar tem me acompanhado – seja na escolha do vinho ideal para harmonizar com um prato, na seleção de queijos para compor uma mesa deliciosa; ou numa receita do bolo de toda sexta-feira. E nesse Dia das Mães, estrelar uma campanha com essa rede gigante no Brasil é maravilhoso, tendo minha vida real transformada em uma linda história narrada”, conta. Como parte das comemorações, a comunicadora ainda participará de um evento organizado pelo Pão de Açúcar para apresentar o cardápio de Rotisserie preparado para a data para formadores de opinião e clientes mais fiéis.
Ficha Técnica:
Título: Dia das Mães mais feliz começa com flores
Agência: Africa Creative
Anunciante: GPA
Produto: Pão de Açúcar
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Aaron Sutton
ACD: Gustavo Moura
Criação: Pedro Paulo Mesquita, André Esteves, Maria Eugênia e Thiago Morato
CEO: Márcio Santoro
Co-COO: Verônica Gordilho
Atendimento: Patricia Campello, Rafael Morandini, Karine Sobral, Sophia Loretti, Ana Clara
Oliveira, Beatriz Basseto e João Victor Sakamoto
Operações: Juliana Ambold, Mariana Figueiredo e Georgia Rohn
co-CMO: Tony Arbex
Mídia: Leonardo Araújo, Diego Machado e Rafael Galan
Madagascar: Dani Laterza, Vinicius Martins, Pedro Silva, Andrea Oliveira e Isabella
Ambrogini
VP de Planejamento: Ana Kuroki
Planejamento: Camila Sleiman, Marilia Ziotti e Estefany Martins
Content: Mariana Cyrne, Danielle Julio, Thais Montenegro, Bruno Allan de Oliveira, Leticia
Yukari e Murillo de Oliveira
Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo e Bruno Dante
Produção Filmes
PRODUÇÃO
PRODUTORA: FILMART MEDIA CONTENT
DIREÇÃO: FELIPE PANFILI
DIR. FOTOGRAFIA: FERNANDO DUMITRIU 1º ASS.
CÂMERA: SAMUEL FORTUNATO 2º ASS.
CÂMERA: VINICIUS TOSCANO
DIREÇÃO DE ARTE: PATRÍCIA LIMA
ASS. ARTE: LIANE ROSA
SOM DIRETO:JORGE PERES
GAFFER: FELIPPE COSTA ASS.
GAFFER: FRANKLIN LOPES ASS.
PRODUÇÃO: RAFAELA PADU
T.P.:CAINAN NOGUEIRA
PÓS-PRODUÇÃO
MONTAGEM: ERICK FIGUEIREDO
MOTION: LUIS FELIPPE
SOUND DESIGN: ARIEL ATAÍDE
COLORISTA: PEDRO MAGALHÃES
GPA
Aprovação/Cliente: Maria Cristina Mercon, Amira Ayoub, Elizabete Ponce, Juliana Silva,
Thais Sanches e Georgia Valdemarin
Mídia: Aloyzio Lima e Bianca Menezes
Leia mais notícias: