MarcasPeloMundo_branco

Olimpíadas Especiais Brasil ganham representatividade em projeto da Rexona

As Olimpíadas Especiais Brasil têm o grande orgulho de apresentar de forma ampla e abrangente uma das histórias de seus milhares de atletas.

As Olimpíadas Especiais Brasil têm o grande orgulho de apresentar de forma ampla e abrangente uma das histórias de seus milhares de atletas. A organização mundial sem fins lucrativos, que tem como objetivo desenvolver pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte, foi convidada pelo projeto “Rexona Quebrando Barreiras” a apresentar duas de suas atletas de destaque, Ana Paula Loro e Emanuelle Dutra.

Manu, como é conhecida dentro das Olimpíadas Especiais Brasil, está no primeiro episódio da série, lançado nesse 1º de fevereiro, contando sua narrativa de que encontrou no esporte a chave para desenvolver importantes habilidades socioemocionais para viver melhor com a sua deficiência intelectual. Hoje, a jovem é atleta líder e mensageira global da organização e luta pela inclusão no esporte usando sua própria voz para elevar a voz das pessoas com deficiência. “É uma grande honra representar as Olimpíadas Especiais Brasil, além da própria Special Olympics America Latina e Internacional, que reúne em mais de 200 países, há 54 anos, milhões de atletas e suas famílias. A minha me apoia desde pequena e soube me desenvolver por meio de diversas práticas. O esporte certamente foi uma das mais significativas”, conta Emanuelle.

O episódio também conta a história de Ana Paula Loro, que já ganhou mais de duzentas medalhas em competições nacionais e internacionais de modalidades como tênis, bocha e atletismo. Aos 14 anos, ela teve seu primeiro contato com a raquete e isso foi um diferencial em sua vida, garantindo maior autonomia e independência. “O esporte mudou minha vida”, disse Ana Paula finalizando sua participação no episódio, o que exemplifica a importância da atividade física no desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual, propósito das Olimpíadas Especiais Brasil. O depoimento das atletas está disponível em: https://www.rexona.com/br/para-se-movimentar/quebrando-barreiras-com-fabio-porchat/.

O projeto Quebrando Barreiras ainda conta em outros dois episódios mais histórias inspiradoras, além destas, mais três relatos serão publicados no portal Razões para Acreditar até o fim do mês, com o objetivo de mostrar que o movimento físico tem o poder de transformar vidas. Um desses relatos é do técnico Fábio Cobolski, que além de comandar as equipes, é diretor de eventos e competições das Olimpíadas Especiais Brasil no Rio de Janeiro. A organização mudou completamente a percepção dele sobre o esporte e inclusão, tanto é que ele adotou um dos seus atletas, o Rafa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/perdigao-e-rexona-patrocinam-mundial-de-clubes-na-band-que-celebra-recode-de-audiencia/

https://marcaspelomundo.com.br/