O Boticário dá voz às mulheres tentantes na campanha de Dia das Mães 2025

O Boticário dá voz às mulheres tentantes na campanha de Dia das Mães 2025
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam uma realidade silenciosa e muitas vezes solitária: 1 em cada 6 casais enfrenta dificuldades para engravidar. Em meio a um cenário de escassez de informações, pouco acesso a tratamentos e ausência de espaços de acolhimento, surge um movimento potente de escuta e empatia. É nesse contexto que O Boticário lança sua campanha de Dia das Mães de 2025, propondo um novo olhar sobre a maternidade: aquele que começa muito antes do teste positivo.

Com um dos filmes mais impactantes de sua trajetória, a marca aposta na força do storytelling para retratar a jornada das mulheres tentantes – aquelas que desejam profundamente maternar, mas enfrentam obstáculos biológicos, emocionais e sociais no caminho. Intitulada “Planos”, a produção cinematográfica criada pela AlmapBBDO e embalada por uma releitura emocionante da canção “Dreams”, da banda The Cranberries, mostra o cotidiano de uma mulher que planeja cada detalhe de uma gravidez que ainda não aconteceu. A cada tentativa frustrada, o filme escancara a pressão silenciosa e a culpa que muitas mulheres carregam sozinhas.

“Muitas tentantes passam pelo processo de tentar engravidar sozinhas, o que torna a dor ainda maior. O nosso objetivo com essa campanha é explicitar a realidade dessa jornada que, muitas vezes, não acontece da maneira como acreditamos e começa quando uma mulher projeta o sonho de ser mãe. Ao se deparar com a dificuldade para gestar, muitas mulheres internalizam a frustração e a culpa e vivem esse momento em silêncio. Abrir conversa sobre esse assunto é legitimar essa realidade, acolhendo genuinamente e dando visibilidade para pessoas e famílias que passam por esse processo. O filme de campanha retrata apenas um recorte das inúmeras realidades vivenciadas por elas; por isso, muito além de contar e elucidar essa história, iremos realizar iniciativas de acolhimento e informação para as mulheres tentantes”, declara Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A campanha 2025 é uma continuidade do posicionamento que O Boticário vem construindo nos últimos anos, abordando temas sensíveis da jornada materna. Já foram destaque o cansaço do puerpério, os julgamentos da primeira infância e os desafios da adolescência. Agora, a marca dá um passo além, reconhecendo que a maternidade, para muitas mulheres, começa muito antes do nascimento: começa no sonho.

Para materializar o tema potente e ainda pouco explorado escolhido pelo Boticário, “neste ano, abordar mais esse tema social sensível é reconhecer a maternidade que também começa no desejo de ser mãe. O filme reforça que essas mulheres não estão sozinhas e mostra que elas já vivem a experiência de ser mãe, mesmo antes do positivo, pensando em nomes, imaginando vivências e fazendo planos. É uma homenagem cheia de empatia, força e acolhimento”, diz Camilla Massari, vice-presidente de atendimento e negócios da AlmapBBDO.

Para ampliar o debate, a marca se une à B2Mamy – comunidade de mães – para lançar uma série de quatro episódios de videocast, trazendo especialistas, histórias reais e personalidades como Mariana Rios, que compartilha publicamente sua vivência como mulher tentante. Os episódios, com cerca de 40 minutos cada, abordam os aspectos emocionais, médicos e sociais da infertilidade, além de abrirem espaço para outras formas de maternar, como a adoção e a ovorecepção.

Escuta ativa e rede de apoio

Mais do que uma campanha, a iniciativa se desdobra em ações concretas de acolhimento. A partir de 14 de abril, o Boticário lança um grupo gratuito no WhatsApp, com curadoria da B2Mamy, voltado exclusivamente para tentantes. Com capacidade para até 200 participantes, o espaço propõe trocas genuínas, escuta ativa e apoio mútuo – tudo isso conduzido com sensibilidade e empatia.

Além disso, pílulas com trechos dos videocasts serão distribuídas nas redes sociais da marca e dos convidados, ampliando o alcance da campanha e fortalecendo o diálogo sobre a maternidade que antecede o nascimento.

A entrada será feita por meio de uma landing page, e a dinâmica contará com interações diárias, conduzidas pela marca, visando manter o grupo acolhedor e informativo.

Assista ao filme:

 

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/o-boticario-promove-reflexao-sobre-o-etarismo-no-mercado-de-trabalho/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp