O Nubank se une à Manu Gavassi e lança, para essa Black Friday, a Academia Nubank de Consumidores Atentos. A plataforma, hospedada no TikTok, foi criada para alertar consumidores sobre a prevenção de ofertas falsas, principalmente nessa época do ano.
Manu Gavassi guiará os participantes em treinamentos interativos, em que as pessoas responderão perguntas e poderão interagir com a artista por meio de gamificação. O objetivo é ensinar os consumidores a identificar promoções reais e evitar as fraudes mais comuns, como falsos descontos e lojas inexistentes. “A iniciativa é fundamental porque trata de segurança online de um jeito didático. Muitas pessoas não conhecem os riscos para que possam tomar precauções, especialmente em momentos como a Black Friday. Com esses treinamentos, queremos que todos possam identificar riscos e fazer compras com mais tranquilidade”, afirma Manu Gavassi.
“Estamos reforçando um tema prioritário para o Nubank, que é a segurança, usando recursos de gamificação, mostrando que a proteção digital exige atenção constante, para que todos possam aproveitar as promoções de forma segura, especialmente durante esse período, em que o entusiasmo pelas ofertas pode aumentar a vulnerabilidade dos consumidores. Esta é mais uma ação em que o Nubank coloca o cliente no centro de tudo, oferecendo ferramentas que tornam suas experiências financeiras mais simples e eficazes”, explica Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank Brasil.
A plataforma contará com os seguintes recursos: Sala da Compra Segura – Um filtro/jogo de TikTok em que os usuários devem evitar links falsos na tela para encontrar a promoção verdadeira. Manu apresenta o treinamento com dicas sobre como agir diante desses golpes; Detector de Trambique – A artista interpreta duas vendedoras, uma “golpista” e a outra verdadeira, para alertar sobre lojas falsas. Os usuários poderão escolher com qual vendedora interagir, comparando detalhes sutis; Simulador de Fraudes – Um vídeo no estilo dueto, em que Manu intercala perguntas simples com pedidos de informações sensíveis, como “a senha do seu e-mail” simulando uma tática comum de golpe , incentivando os participantes a distinguirem entre informações seguras e perigosas.
Leia mais notícias: