next e Zumbi dos Palmares se unem para criar websérie de educação financeira

O next e a Universidade Zumbi dos Palmares se uniram para criar a websérie "Curta sua Grana", um projeto de educação financeira.

O next e a Universidade Zumbi dos Palmares se uniram para criar a websérie “Curta sua Grana”, projeto de educação financeira que responde às principais dúvidas dos próprios alunos da Universidade, e tem seu lançamento hoje, dia 13 de maio. Cerca de 30 estudantes – a maioria, jovens negros de 18 a 35 anos das classes B e C – apontaram, em um estudo qualitativo feito pelo Instituto Data Zumbi e next, ter interesse em saber mais sobre finanças pessoais e em abordar o tema com a própria família.

Com quatro episódios, a websérie responderá aos temas mais presentes na pesquisa: controle do próprio dinheiro, uso saudável do cartão de crédito, como começar a investir e como iniciar seu próprio negócio. Todos os episódios são apresentados pela criadora de conteúdos e mentora financeira Cecília Assis (@aceciliassis), e serão disponibilizados em sequência, um por semana a partir de hoje, no canal do next do YouTube (@videosdonext).

Durante o período que engloba o lançamento da websérie, os conteúdos de educação financeira farão parte dos temas debatidos pelos alunos da Universidade em sala de aula, sempre em sintonia com as temáticas abordadas pelos currículos dos cursos, como forma de consolidar a abordagem proposta: “Grana Curta? Que nada, Curta sua Grana!”. “Assegurar o acesso da população negra, em especial dos jovens, à formação superior é a bússola que guia nossa atuação. E, na preparação para uma vida de conquistas, que é o que esperamos para nossos alunos, o conhecimento de como gerir seu próprio dinheiro é uma forma de promover e assegurar a inclusão. Afinal, dinheiro é conquista!”, afirma o professor doutor José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares. “O conteúdo desta websérie é autêntico, pois foi criado a partir do olhar de jovens que representam grande parte da população brasileira”, completa.

“Nosso pilar de Educação Financeira, que já conta com um conteúdo rico em nossos canais, ficará agora ainda mais completo. Esta websérie, criada em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, será uma forma de contribuir para disseminar conhecimento para os alunos da instituição e para todas as pessoas interessadas no tema”, afirma Victor Queiroz, COO do next. Confira os episódios da websérie:

– 1: “Seja dono do seu próprio dinheiro”;

– 2: “Como pôr em prática o meu projeto”

– 3: “Como usar o cartão de crédito a seu favor”;

– 4: “Primeiros passos para começar a investir”.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/tata-werneck-vai-ao-diva-falar-sobre-a-relacao-aberta-do-open-finance-em-acao-do-next/

https://marcaspelomundo.com.br/