MarcasPeloMundo_branco

New Holland e Banco CNH Industrial apoiam o Festival de Curitiba

New Holland e Banco CNH Industrial apoiam o Festival de Curitiba.

A New Holland Agriculture e o Banco CNH Industrial estão entre os principais apoiadores da 30ª edição do Festival de Curitiba, que reúne atrações nacionais e internacionais tornando a capital paranaense referência para as artes cênicas do Brasil e da América Latina. A edição comemorativa dos 30 anos do festival marca também a retomada das atividades presenciais de cultura após o distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

Neste ano, o evento ocorre de 29 de março a 10 de abril, com estreias e pré-estreias nacionais, espetáculos premiados, remontagens especiais e mostras que levarão teatro, dança, circo, música, oficinas, shows e performances para diferentes públicos, de todas as idades. Nesta edição, serão 25 espetáculos em 35 pontos de apresentação.

“A cultura é também uma forma de educar, de promover a ampliação do conhecimento, de estimular o exercício da criatividade, de promover o conhecimento de várias realidades. Através dela é possível conhecer ainda mais toda a diversidade humana. Apoiar eventos culturais é dar acesso a formação de plateias e promover discussões intelectuais tão importantes para o desenvolvimento social. A New Holland Agriculture, presente em Curitiba desde 1975, sempre buscou estar ao lado de diversas formas de disseminar cultura, seja no campo ou na cidade”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

“O Banco CNH Industrial tem muito orgulho de fomentar projetos culturais ao longo de toda sua história de atuação em Curitiba. O festival de teatro é expressivo para a cultura brasileira, sendo referência para muitas cidades do país na democratização do teatro de rua. Durante o evento, a cidade recebe apresentações nacionais e internacionais de muita qualidade. A programação oferece uma grande variedade de espetáculos, com uma gama de atrações para todos os gostos e idades”, complementa Heberson José de Góes, presidente do Banco CNH Industrial.

O Programa Guritiba é a parte do Festival de Curitiba dedicado à educação e à ampliação do acesso cultural para alunos do ensino público da Região Metropolitana da capital paranaense. De acordo com Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina, a CNH Industrial sempre se dedicou à promoção de atividades para a melhoria da educação. “Fomentar as ações culturais dentro das escolas significa incrementar o repertório educacional cultural dos alunos. Assim como ler, escrever, cantar, dançar são parte do desenvolvimento educacional, o teatro é uma das ferramentas importantes no processo de formação humana”, diz.

Iniciativas como essa estão atreladas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, entre eles o de assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Algo que definitivamente as marcas da CNH Industrial apoiam.

Ainda conforme a gerente de Sustentabilidade da CNH, atividades culturais, como o Festival de Teatro de Curitiba, são essenciais para o desenvolvimento dos indivíduos e para a construção de suas subjetividades. “Incentivar formas de acesso à cultura é promover a inclusão social e proporcionar a melhoria da educação. O público que contempla é convidado a sonhar, a construir novos saberes, a conhecer novas realidades e sentimentos. Tudo isso auxilia diretamente no desempenho em sala de aula de crianças e adolescentes, além de permitir aos adultos darem asas à imaginação outra vez”, conclui.