Nestlé revela a receita contra o desperdício

Nestlé revela a receita contra o desperdício

O novo episódio da série Nestlé Stories, dedicado a Maggi e estrelado pelo chef Edson Leite, criador do projeto Gastronomia Periférica, tem foco em conscientização de consumo. A conscientização do desperdício da comida é um assunto que precisa ser falado, pois 1/3 de toda essa comida vai para o lixo, é desperdiçada.

Em “Receita Contra o Desperdício”, Leite mostra como aproveitar totalmente os alimentos ao criar pratos deliciosos, como o Risoto de Azedinha (feito com Maggi Meu Segredo) ou os Bolinhos de Talos, Folhas e Cascas (em que usa Maggi Caldo de Legumes em Pó); receitas do chef que também podem ser encontradas em https://www.receitasnestle.com.br/

Desde 2012 à frente do Gastronomia Periféricano Capão Redondo, Leite trocou o ambiente badalados dos restaurantes onde trabalhou, na capital paulista e na Europa, para ensinar comunidades em situação de vulnerabilidade sobre a importância de não jogar comida fora. Trata-se de um negócio social que alia desenvolvimento técnico e humano em nome do bom uso dos alimentos, fomentando a formação em gastronomia e o empreendedorismo.

Desenvolvida pela agência DPZ&T, a série Nestlé Stories celebra o empenho da maior empresa do mundo de alimentos e bebidas em entregar ações sustentáveis ao país com suas principais marcas.

Confira:

 

Leia outras notícias:

Maggi e Fundação Dorina lançam 1º guia culinário sensorial para pessoas com deficiência visual

 

Neste artigo, Daniel Aguado comenta sobre o termo "vestir a camisa", alinhamento e orgulho em fazer parte de um grupo de profissionais.

Vestir a camisa, por Daniel Aguado

Muito utilizada pelos torcedores mais acalorados, ao longo dos anos, a expressão “vestir a camisa” migrou do mundo dos esportes para os ambientes corporativos, como