MarcasPeloMundo_branco

Mercado Livre promove empreendimentos sustentáveis da Amazônia

O Mercado Livre se une novamente a organizações da sociobiodiversidade para promover empreendimentos sustentáveis da Amazônia.

O Mercado Livre se une, pelo segundo ano consecutivo, a organizações da sociobiodiversidade para promover empreendimentos sustentáveis da Amazônia.

A plataforma promove, ao lado do Movimento Amazônia em Casa, Floresta em Pé, a campanha para aproximar os empreendedores amazônicos dos consumidores de todo Brasil, facilitando a compra online de produtos que contribuem para a geração de renda e para a conservação da biodiversidade brasileira. A iniciativa, realizada de 3 a 12 de setembro, agrega mais de 30 empreendimentos que, juntos, oferecem mais de 300 produtos: de moda à gastronomia e artesanato.

Nomeada “Da Amazônia para Você”, a campanha é um convite para os consumidores conhecerem produtos que contribuem para manter a floresta em pé, e conta com o apoio de diversas organizações que atuam com a sociobiodiversidade, como a , Climate Ventures, Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e Idesam, além de Conexsus, Instituto Auá, Central do Cerrado e Centro de Empreendedorismo da Amazônia.

A iniciativa contribui com o propósito do Mercado Livre de democratizar o comércio eletrônico e integra parte relevante da estratégia de sustentabilidade da companhia. “Com o crescimento do comércio eletrônico, nunca a inclusão digital foi tão necessária e importante para garantir a geração de renda dos empreendedores. A partir do nosso poder de mobilização e conexão entre as pessoas, queremos ampliar ainda mais o acesso aos produtos da sociobiodiversidade brasileira”, destaca Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre.

No primeiro ano da campanha, empreendimentos viram suas vendas mais do que dobrarem. “Se considerarmos que foi um ano de pandemia, é um resultado excelente. A parceria rendeu ótimos resultados para os empreendedores, o que mostra que o comércio eletrônico pode ser uma alternativa real para os desafios de comercialização e logística a partir da Amazônia”, explica Mariano Cenamo, CEO da AMAZ aceleradora de impacto e diretor de Novos Negócios do Idesam.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/mercado-livre-anuncia-melixp-2021-e-se-prepara-para-black-friday/

https://marcaspelomundo.com.br/