Marcos Lacerda assume a Vice-Presidência de Marca e Comunicação na TIM, em nova estrutura organizacional

A TIM anuncia mudanças em sua estrutura organizacional e cria a vice-presidência de Marca e Comunicação com a chegada de Marcos Lacerda .
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A TIM anuncia mudanças estratégicas em sua estrutura organizacional.  A operadora cria a vice-presidência de Marca e Comunicação, que passa a ter reporte direto ao CEO, Alberto Griselli. O cargo será ocupado por Marcos Lacerda, executivo conhecido no mercado como MaLa, que assume a missão de liderar o desenvolvimento e o posicionamento da marca corporativa, comercial e empregadora da companhia.

A movimentação busca fortalecer a estratégia de Brand & Communication da operadora, especialmente após o lançamento da nova plataforma de comunicação sob o conceito “Você pode tudo”. A nova estrutura tem como objetivo impulsionar a visibilidade da marca e proporcionar maior consistência e personalização ao posicionamento da empresa, alinhando comunicação externa e interna.

Entre as atribuições de Lacerda estão as campanhas publicitárias, a identidade de marca corporativa, redes sociais, eventos internos e externos, ações de patrocínio e a plataforma de música da TIM, reconhecida por realizar e apoiar diversos festivais no Brasil. O executivo também será responsável por garantir a integração entre o plano estratégico e as iniciativas de comunicação interna, além de conduzir projetos relacionados à marca empregadora.

Marcos Lacerda tem longa experiência no mercado publicitário e já havia atuado de forma próxima à TIM durante seu período na BETC HAVAS, agência responsável pela conta de publicidade da operadora. Ele deixou o cargo de Co-Presidente da BETC HAVAS em outubro de 2023 e, antes de assumir o novo desafio na TIM, era Vice-Presidente de Negócios & Marketing da Pullse, empresa do Grupo Dreamers.

Como consequência da nova configuração organizacional, Camila Ribeiro, que permanece como diretora de Marketing da TIM, passa a se reportar diretamente a Marcos Lacerda. Antes da mudança, Camila respondia a Fabio Avellar, Chief Revenue Officer (CRO) da operadora.

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
CBCA -TheDrummerBeer-GS

Global Shopper conquista conta da CBCA

A Global Shopper conquistou a conta da CBCA – Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal e será responsável por toda estratégia de lançamento e posicionamento da