De acordo com o Relatório Global de Saúde Bucal da OMS, as doenças bucais afetam cerca de 3,5 bilhões de pessoas em todo o mundo. Para contribuir para uma maior conscientização sobre a importância da higiene bucal, LISTERINE traz ao público um estudo de eficácia, comprovando que a inclusão do LISTERINE traz 5x mais poder de limpeza do que apenas escovar e usar fio dental.
O estudo foi promovido por cientistas da Kenvue, a empresa por trás do produto, que combinaram o enxágue com fio dental e escovação, para controlar gengivite, tártaro e placa bacteriana. Ao todo, foram 216 voluntários que, após a profilaxia, utilizaram o produto por 12 semanas. Os participantes foram divididos em 4 grupos, onde realizaram escovação matinal sob supervisão especializada, uso de fio dental e enxaguatório bucal.
“Os dentes representam 25% de toda a área bucal. Com isso, entendemos que apenas escovar os dentes e usar fio dental não são suficientes para garantir uma limpeza completa da boca, que muitas vezes acaba acumulando diversos germes e bactérias. Por ser líquido, usar o enxaguante bucal duas vezes ao dia pode atingir toda a região e promover a higiene adequada. O estudo é mais uma eficácia comprovada da excelência do LISTERINE”, confirma Marcelo Pitta, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da área de Mouth Care da Kenvue.
Como resultado, após 12 semanas de estudos, foi comprovado que o uso de LISTERINE associado à escovação e ao uso do fio dental reduziu a placa bacteriana em 23,7%, em comparação com o uso de métodos mecânicos sozinhos. Além disso, o produto usado com escovação reduz a gengivite em 43,3%, enquanto a escovação e o uso do fio dental sozinhos a reduzem em 5,4%, em comparação com a escovação sozinha. Os dados também revelam uma redução de bactérias que podem causar sangramento. O estudo aponta ainda que o uso de enxaguante bucal duas vezes ao dia, em combinação com a rotina de higiene bucal, proporciona proteção mais eficaz e controle mais duradouro do crescimento bacteriano por até 12 horas, com eficácia equivalente em ambas as versões.
O Ministério da Saúde, em sua Diretriz de Prática Clínica voltada para o tratamento da gengivite, recomenda o uso de enxaguatórios bucais contendo timol, eucaliptol, mentol e salicilato de metila, afirmando que estes são seguros para uso diário por períodos prolongados, superiores a 30 dias. LISTERINE oferece uma ação imediata e certifica a segurança devido à sua composição exclusiva de quatro óleos essenciais: mentol, eucaliptol, timol e salicilato de metila. A diretriz auxilia os profissionais de odontologia a recomendar LISTERINE a seus pacientes.
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/listerine-lanca-quiz-interativo-nas-ruas-de-sao-paulo/