Leo Macias assume como CCO da Lola\TBWA e entra para o board global da TBWA

CAROL BOCCIA e LEO MACIAS. Leo Macias assume como CCO da Lola\TBWA e entra para o board global da TBWA
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A agência Lola\TBWA, que faz parte do Omnicom Group, começa sua operação no Brasil com um movimento estratégico de peso: a chegada de Leo Macias como Chief Creative Officer (CCO). Além de liderar a criação local, o executivo passa a integrar o board global da TBWA, reforçando a conexão direta da operação brasileira com a rede internacional.

Sob a liderança de Carol Boccia, CEO da Lola\TBWA, a nomeação sinaliza a ambição da agência em nascer já posicionada entre os grandes players globais de criatividade e estratégia. Com mais de 30 anos de carreira, Leo construiu uma trajetória que transita com naturalidade entre publicidade, tecnologia, entretenimento e construção de marcas em escala global.

Ao longo do percurso, comandou equipes criativas em agências como Ogilvy, Havas, Publicis, DDB e Laundry Service, tanto no Brasil quanto no exterior. Nos Estados Unidos, ocupou cargos de liderança em empresas que estão no centro da cultura e da inovação, como o Snapchat, onde atuou como Global Head of Creative, e a Amazon Prime Video Studios, como VP Global de Marketing e Ativações.

Antes disso, baseado em Nova York, foi CCO Global da Laundry Service, liderando projetos internacionais para marcas como Nike, Foot Locker e Hennessy, entre outras. Reconhecido internacionalmente, Leo soma mais de 300 prêmios nos principais festivais da indústria, já integrou o júri de diversas edições do Cannes Lions e de outros prêmios globais, além de ter sido palestrante no SXSW, onde abordou temas como inovação, criatividade e novos modelos de construção de marcas.

Para Chaka Soghani, Global Chief Creative Officer da TBWA\Worldwide, a chegada do executivo marca um momento decisivo para a operação brasileira. “São tempos empolgantes! A visão inovadora e vasta experiência de Leo fazem dele um líder verdadeiramente disruptivo e essencial para o lançamento da Lola\TBWA no Brasil. Ele inspira e desafia na mesma medida, e fortalecerá ainda mais nosso compromisso de entregar trabalhos ousados, culturalmente relevantes, que transformam os negócios dos nossos clientes. Estou absolutamente entusiasmado com sua chegada, elevando ainda mais nosso padrão criativo no Brasil e globalmente.”

Carol Boccia destaca que a escolha vai além do talento criativo e reflete uma visão de negócio e cultura. “Leo é um profissional extraordinário, com uma visão forte e única, além de uma experiência rara que conecta criatividade, branding e negócios. Ele chega para elevar nossa régua criativa e ajudar a definir os padrões que vão nortear a Lola desde o início. Sua perspectiva sobre novas narrativas, tendências culturais e formas de conectar marcas e pessoas está totalmente alinhada com o projeto que estamos construindo.”

Já Leo Macias vê o novo desafio como uma oportunidade de ampliar sua visão sobre o papel da criatividade no longo prazo das marcas. “Minha experiência recente nos Estados Unidos, em empresas como Amazon Studios e Snapchat, somada ao empreendedorismo, amplia minha visão de como a criatividade pode atuar como um sistema para construir relevância, cultura e valor de longo prazo para marcas. Vejo na Lola\TBWA a oportunidade de expandir esse modo de pensar e fazer em um projeto globalmente ambicioso, liderado por Carol Boccia no Brasil, onde vou atuar muito próximo dela nessa fase importante de estruturação criativa da agência.”

Créditos da foto: David Reis

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/agencias/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Eudora inspira personagem em ‘Quem ama Cuida’ em parceria comercial inédita com a Globo

Eudora inspira personagem inédita em novela das nove da Globo

Pela primeira vez, uma marca de beleza inspira o nome de uma personagem em uma novela das nove da Globo. Em Quem Ama Cuida, Mariana Ximenes interpretará Eudora, chamada de Dora na trama, uma empresária sofisticada e criativa criada a partir do universo da marca do Grupo Boticário. A iniciativa

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

O futebol sempre foi um território fértil para a imaginação brasileira. Antes mesmo da bola rolar, o País inteiro já projeta cenas de comemoração, buzinaço, abraços coletivos e lágrimas de felicidade. É justamente essa atmosfera de esperança compartilhada que inspira “Sonhos”, nova campanha da Volkswagen do Brasil criada para marcar

Toyota destaca relação da Hilux com o Agro em campanha criada pela Mutato para celebrar 10 anos de liderança.

Hilux lança campanha inspirada em histórias do Agro

Ao completar uma década consecutiva na liderança do segmento de picapes médias no Brasil, a Toyota escolheu olhar para quem ajudou a construir essa trajetória: os produtores rurais. A marca apresenta uma nova fase de comunicação da Hilux, assinada pela Mutato, que ressalta histórias reais de clientes ligados ao universo