Jeep dá aulas sobre o universo off-road

Jeep dá aulas sobre o universo off-road.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Um Jeep pode nos levar para locais inesquecíveis e remotos no mundo off-road e, pensando nesses lugares, temas como fotografia, biologia e direção fazem todo sentido. Para tornar essas experiências ainda melhores, a Jeep reuniu um time de especialistas para dar aulas sobre trilhas, dirigibilidade, fotografia de aventura e vida selvagem.

Nomeado de “Academia Jeep”, o projeto quer inspirar o espírito Jeep que há em cada um e evidenciar os valores universais da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão. O primeiro episódio, “Dicas práticas de off-road”, já está disponível nas redes sociais da marca.

O off-road faz referência à condução em caminhos não pavimentados, feitos de terrenos naturais, ao ar livre e em contato com a natureza. Esta prática tem suas peculiaridades, algumas delas desvendadas ao longo das seis aulas oferecidas pela Jeep em parceria com a agência de comunicação F.biz. A cada semana a Academia Jeep terá novos episódios, em média com 10 minutos de duração.

“Só uma marca que é sinônimo de off-road tem propriedade para compartilhar experiências sobre o assunto. Sabemos que muitos jeepeiros amam este estilo de vida, mas nem sempre possuem as informações fundamentais para a prática. O objetivo da Academia é ser uma forma de levar instruções e aprendizados para os apaixonados pela natureza, aventuras e fazer histórias. Viver o espírito off-road tem as suas peculiaridades e porque não aprender com quem mais entende do assunto? Além disso, é sempre bom compartilhar ensinamentos”, afirma Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação da FCA para a região da América Latina.

Os conteúdos exclusivos são ministrados pela jornalista especializada em veículos Karina Simões e pelo assessor técnico da FCA, Ricardo Dilser, que estão presentes nos primeiros episódios dando dicas de direção em diferentes terrenos. Depois virão aulas com a participação do fotógrafo e documentarista de natureza Lawrence Wahba, que compartilha dicas de fotografia e por fim o biólogo Thiago Biotrips fala sobre conexão com a natureza.

“A Jeep é especializada em aventura no mundo off-road. E a Academia Jeep é um projeto de conteúdo pensado para compartilhar essa expertise e ajudar a nação de jeepeiros a aproveitar ao máximo os carros, em termos das tecnologias abarcadas, além das possíveis experiências ao longo das trilhas, com instrutores com domínio técnico sobre esse universo. Algumas temáticas das aulas também foram extraídas das dúvidas nos perfis sociais de Jeep. O projeto faz jus ao nome academia e, por isso, ao fim de cada aula, vamos publicar uma sequência de testes nos stories para as pessoas avaliarem seus conhecimentos sobre o assunto abordado”, afirma Daniela Lancelotti, diretora de Grupo de Contas da F.biz.

Assista ao primeiro episódio:

Ficha Técnica:

Título: Academia Jeep

Anunciante:  FCA

Produto: Jeep

Agência:  F.biz

co-CEO: Fernand Alphen

Vice-presidente de Criação: Icaro de Abreu

Diretores de Criação: Joana Mendes e Fabiano Pinel

Diretora de Criação Associada: Daniele Rodrigues

Criação: Bianca Agnelli, Elisa Rubio, Bernardo Medina, Pedro Gait, Carlos Damazo, Camila Gusson e Giulia Perrone

Conteúdo: Giuliana Gaspareto e Nicole Cavalcanti

RTVC/Artbuyer: Bruna Rocha e Viviane Guedes

Planejamento: Sara Silva e Guilherme Cipolla

CMO: Carolina Buzetto

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Heloisa Torezan, Larissa Gama e Guilherme Paiva

Produtora: Zohar Cinema

Direção: Fullframe

Produção Executiva: Fernanda Rossi

Atendimento Produtora: Priscilla Sanches e Mariana Gazal

Gerente de Produção: Thiago Moore

Produtora de Som: Comando S Audio

Diretor Musical:  Serginho Rezende

Atendimento Produtora de Som: Elis Pedroso e Juliana Marchetti

Produção de Som:  Magno Vito

Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Paula Salerno, Renato Miele e Livia Lira

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Vivo celebra 20 anos do Vivo Recicle com campanha animada que usa formiguinhas para incentivar o descarte correto de eletrônicos.

Vivo coloca formiguinhas em missão de reciclagem em campanha

Um grupo de formiguinhas, um MP3 player antigo e uma missão pelas ruas da cidade. Esses são os elementos da nova campanha da Vivo, que transforma o descarte de resíduos eletrônicos em uma aventura animada para celebrar os 20 anos do programa Vivo Recicle. Criada pela Africa Creative, a comunicação

Paçoquita transforma seu protagonismo e referência em brasilidade em nova campanha

Paçoquita quer ir além da nostalgia em nova campanha institucional

A Paçoquita, marca da Santa Helena Alimentos, é o centro de uma nova campanha institucional que explora sua presença na cultura e no cotidiano dos brasileiros. Criada pela agência Crush, a comunicação traz o conceito “Paçoquita: A Protagonista do Brasil” e busca fortalecer a relação com consumidores de diferentes gerações.

Diego Majdalani Vice-Presidente Sênior da Lenovo e Presidente para a América Latina

Diego Majdalani assume presidência da Lenovo na América Latina

A Lenovo nomeou Diego Majdalani como vice-presidente sênior da Lenovo e presidente para a América Latina. O executivo assumiu o cargo em 12 de outubro e passa a liderar as operações da companhia na região, com responsabilidade sobre suas diferentes unidades de negócios. Com mais de 25 anos de experiência

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.