MarcasPeloMundo_branco

Heineken reforça compromisso de sustentabilidade com long neck retornável

A Heineken anuncia, com o compromisso de atuar cada vez mais de acordo com práticas sustentáveis, mudanças na venda de cervejas long necks, que passam a ser retornáveis. A Região Sul do Brasil foi a escolhida para o início da implementação do conceito de venda circular nesta categoria, que ocorre a partir dos primeiros dias deste mês de março.

As vendas circulares começam em duas dezenas de cidades do sul do Brasil. No Paraná, em Curitiba, Japurá, Ponta Grossa, São Borja, Londrina, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Paranaguá. Em Santa Catarina, a capital Florianópolis e mais Itajaí, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Montenegro, Vacaria e Laurentino. E no Rio Grande do Sul, os municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha e Pelotas. Os produtos serão destinados a bares e restaurantes parceiros, o que trará impactos positivos diretos aos estabelecimentos, consumidor final e ao meio ambiente.

As novas long neck Heineken contam com vários diferenciais, entre eles: o selo prata, que reforça o conceito dos produtos, garantindo que aquela unidade irá ser reutilizada; as tampas, com novas cores, sinalizam que as novas garrafas devem ser abertas apenas com abridor (modelo Pry Off); o vidro mais espesso e com o tamanho maior, mais seguro para o transporte e para o consumo. A companhia distribuirá cerca de 10 mil unidades desses abridores para os estabelecimentos e consumidores, como forma de gerar mais atratividade e gratificação. A ação começa com a meta de que 90% dos bares e restaurantes da Região Sul recebam as novas garrafas até o fim deste primeiro semestre. Com isso, a expectativa é provocar uma mudança na logística e no hábito cultural dos clientes. O projeto será expandido para as demais regiões brasileiras ao longo dos próximos anos.

No Brasil, somente 47% dos vidros são reciclados. Com a iniciativa, a Heineken espera influenciar o mercado a aumentar esse percentual. “Essa é uma mudança muito importante e necessária para a empresa e para o planeta. Nosso compromisso é ser uma marca 100% sustentável. Queremos, num futuro próximo, estar em todos os estados brasileiros com as long necks retornáveis, garantindo a redução de impactos negativos com a produção de novas garrafas, e, claro, mantendo o sabor inconfundível que faz da Heineken a cerveja premium preferida pelos brasileiros”, explica Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil.

Em 2021, a Heineken lançou a plataforma de Geração de Energia Distribuída, oferecendo Energia Verde – limpa – para estabelecimentos comerciais e residenciais em todo o Brasil. Além disso, para que as novas práticas sejam ainda mais assertivas e diretas ao meio ambiente, a empresa realizou investimentos na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, onde o processo de produção, transporte, coleta, lavagem e reenvase do produto foi internalizado em 100%, tornando o fluxo do ecossistema mais viável e ecológico. As medidas são norteadas pela plataforma Green Your City, que possui compromissos dentro dos pilares de cidades mais sustentáveis, economia circular e consumo responsável, e vão de encontro à meta da marca de ter 80% de suas embalagens de vidro circulares até 2030.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/heineken-0-0-surpreende-usuarios-do-twitter-com-acao-pos-carnaval/

https://marcaspelomundo.com.br/

ClickBus apresenta novo CEO

ClickBus apresenta novo CEO

A ClickBus, plataforma de vendas online de passagens rodoviárias no Brasil, anuncia Phillip Klien como seu novo CEO. O executivo, que teve passagens pela área