A Heineken já está presente no Rock in Rio Brasil, conectada com iniciativas de viés sustentáveis que refletem a importância da conscientização em suas ações e patrocínios. Para a edição de 2024, a companhia traz a mensagem “A puro malte produzida com energia verde. Curtir como se houvesse amanhã”, acendendo holofotes para seus compromissos com a sustentabilidade.
O objetivo da Heineken é destacar a importância dessas atitudes e redução de impactos, trazendo reflexão no território de música em festivais ou de outros grandes eventos e celebrações da conexão entre as pessoas. Só possível num evento como o Rock in Rio, um evento que partilha dos mesmos princípios. Este propósito converge com a Green Your City, plataforma de sustentabilidade e cultura de marca, que visa gerar a reflexão do papel das pessoas nas cidades em que elas vivem, por meio de grandes ações. “Como marca, nossa missão é deixar um legado positivo por onde passamos e atuamos e em um festival de muita visibilidade como esse não seria diferente. Nosso convite é para usarmos momentos coletivos de celebração tão importantes como os dias de Rock in Rio Brasil para refletirmos sobre o amanhã e o impacto de nossas ações”, afirma Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil.
Entre as principais iniciativas de sustentabilidade previstas, ativações da Heineken contarão com energia limpa e certificada com o I-REC da Raízen Power, marca especialista em soluções de energia renovável. Para esta edição, mais uma novidade: em parceria com o maior festival de música e entretenimento do mundo, a Heineken e a Meu Copo Eco lançam copos reutilizáveis, que serão limpos e retornados ao público do evento, incentivados ao reuso. Além das ações visíveis ao público, a Heineken implementará também medidas estruturais e operacionais focadas em inclusão e acessibilidade, redução das emissões de carbono, reutilização de materiais, gestão de resíduos e circularidade, tanto dentro quanto fora do evento, no seguimento do que o Rock in Rio já vem fazendo, trazendo o holofote para estes temas.
Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, explica: “Trabalhar em colaboração com uma marca como a Heineken cujo propósito conversa com as nossas iniciativas de ‘Por um Mundo Melhor’ é de grande importância para nós. Pela primeira vez, teremos a operação de copos reutilizáveis no Rio de Janeiro, incentivando o consumo consciente e o descarte correto. O festival também já utiliza carbono neutro desde 2006 com uma certificação na norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis desde 2013, e uma média de reciclagem que ultrapassa os 80%, sendo lixo zero em aterro em Lisboa. Queremos influenciar o mercado e por isso, para além de disponibilizarmos no nosso site o nosso plano de sustentabilidade, temos também publicada um guia de apoio a festivais que queiram começar este caminho de sustentabilidade”.
Em parceria com a Agência Atenas, serão seis pontos de ativação da marca sendo mais um, referente à Heineken 0.0, sendo todos abastecidos com energia verde, reforçando a ideia de pensar em um amanhã mais sustentável. A Heineken Power Station é a principal, seguida pelo lounge Power Station, que é um espaço para convidados, o bar NDO, perto do palco New Dance Order, a área de Heineken 0.0 com 60 metros quadrados e até mesmo a tirolesa.
Leia mais notícias: