Harpic apresenta “Vanusa, a vizinha intrusa” em ação sobre evolução da limpeza

A Harpic, especialista em limpeza há 55 anos, desenvolveu uma nova fórmula avançada para a linha de desinfetantes sanitários líquidos.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Harpic, especialista em limpeza há 55 anos, desenvolveu uma nova fórmula avançada para a linha de desinfetantes sanitários líquidos, com o objetivo de evoluir a limpeza do vaso sanitário, tanto em eficiência quanto em funcionalidade.

A marca lança este mês uma nova campanha, assinada pela BETC Havas, que enfatiza a praticidade de encontrar os melhores ativos de limpeza em um só produto, estrelando Vanusa, uma dona de casa que ainda acredita nas “misturinhas caseiras”. “Com a campanha 360, presente em diversos canais e formatos, estamos trazendo uma abordagem inovadora e descontraída, além de reforçar o compromisso da Harpic com a eficiência da limpeza do vaso sanitário. Apresentamos para o público uma vizinha intrusa que finalmente abandona o uso de fórmulas caseiras ao descobrir um novo aliado para a limpeza bem ali ao seu lado”, explica Juliano Almeida, Diretor de Criação da BETC HAVAS.

O filme, “estrelando Vanusa, a vizinha intrusa”, representa grande parte dos brasileiros, que ainda acreditam que uma limpeza completa requer uma combinação de diferentes produtos. Em uma cena bem-humorada, assistimos quando ela, ao bisbilhotar os vizinhos, descobre que eles usam apenas Harpic para manter o vaso sanitário sempre limpo e decide tentar também.

“Seja por hábitos ou indicações, o consumidor brasileiro utiliza diversas “misturinhas” para a rotina de limpeza, e alguns dos ingredientes mais populares são o bicarbonato, vinagre, desinfetantes e água sanitária. O grande problema é que, além de não serem práticas para o dia a dia, não são testadas de forma que assegurem a segurança, podendo até mesmo trazer riscos graves para a saúde”, explica Luiza Zeron, Head de Marketing de Harpic na Reckitt Hygiene Comercial. “Queremos mostrar que o Harpic Power Plus é uma alternativa 100% testada, segura e eficaz, desenvolvida pelo nosso time de pesquisa e desenvolvimento para atender às necessidades do consumidor, que além de tudo entrega 10X mais poder de limpeza que o cloro”.

De cara nova, a fórmula de Harpic Power Plus, que já era poderosa, agora está mais viscosa, garantindo maior tempo de contato na superfície do vaso, sem desperdício. O produto possui um bico exclusivo que alcança até os cantinhos mais difíceis do vaso, além de entregar 10X mais poder de limpeza que o cloro e eliminar até 99,9% dos germes. Com fórmula única, possui agentes de limpeza (detergentes), desinfetante e fragrância, que combate maus odores. O plano de mídia 360 criado pela BETC HAVAS, se desenrola até o final do ano, com presença nos principais veículos digitais (Meta, YouTube, TikTok, DV360), na grade das principais emissoras do Brasil, em ações com influenciadores, OOH e ações de PR.

Ficha Técnica:

Anunciante: Reckitt

Produto: Harpic Liquids

 CCO: Erh Ray

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Direção de Criação: Juliano Almeida; Melissa Pottker

Criação: Murillo Galhardi, Thiago Morgado, Rafael Santos, Kayna Michelin

VP Marcas & Negócios: André Gomes

Marcas & Negócios: Paula Basso, Caio Bottan, Mariana Caruso, Victor Fernandes; Carlos Eduardo França

VP de Mídia: Erika Cabral

Canais & Engajamento: Elisa Lustosa, Luccas Athayde, Julia Piratininga, Karla Steffens, Edmilson Diniz, Carol Scognamillo, Beatriz Brasil; Sara Freitas.

VP de Estratégia: Amanda Agostini

Estratégia: Irina Didier, Luiza Lopes; Letícia Castro

Produção: Ana Casagrande, Virginia Machado; Giovana Neiva; Andrea Carmassi

Aprovação do Cliente: Renata Vieira, Luiza Zeron, Caroline Torelli, Mariana Magalhaes, Beatriz de Oliveira

Aprovação Mídia Cliente: Erica Raspa, Renato Gonçalves; Juliana Verginelli, Nádia Zoghbi, Nathalie Nasrallah

Agência: Peppery

Supervisora de Contas: Gabriela Lage Cotrim

Diretor de Arte: Rafael Horta

Redator: Leonardo Ribeiro Minchin

Diretor de Criação: Fabio Miki

Produção: Fabiana Mendes Gerosa

PRODUTORAS:

Brigitte:

Direção Filme Hero: Pedro Serrano

Diretor Executivo: Claudio Cinelli

Diretor de Fotografia: João Frohlich

Head de Produção: Michele Labiapari

Assistente de coordenação: Beatriz Seligmann

Assistente de direção: Elis Seta

Head de atendimento: Érica De Seta

Atendimento: Paloma Barboza

Assistência Criativa: Thomas Webber

Diretor de Produção: Giba Pereira

Assistente de Produção: Ana Paula Rodrigues

Diretora de Arte: Thais Albuquerque de Barros Braga

Produtora de Objeto: Nelba Cardoso

Figurinista: Ana Paula Lima

Produtora de casting: Andrea Musatti

Make&Hair: Fernando Jocelyn

Efeito Especial Produto: Luiz Fabiano Caldeira

Fotógrafo Still: Glin + Mira

Direção Peças Digitais (Peppery): Thomas Webber

Montagem: Gabriel Peixoto

Finalizador: André Parizi

Pós-Produtora: HUB VFX

Supervisor de VFX: Matheus Akkari

Atendimento: Aline Rota

Motion: Equipe HUB VFX

Color: Acauãn Pastore

MrPink:

Produção Musical: Henrique Racz e Monica Agena

Produção executiva: Chica Mauger e Renata Costa

Finalização: Edilson Martins e Beto Freitas

Coordenadora de produção: Dani Freitas e Ligia Menegon

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Fiat confirma Novo Argo X, modelo que será produzido em Betim

Fiat confirma Novo Argo X, modelo que será produzido em Betim

O próximo lançamento da Fiat já tem nome. Durante a celebração dos 50 anos do Polo Automotivo de Betim (MG), a montadora confirmou que Novo Argo X será o modelo inédito que começa a ser produzido na fábrica mineira ainda em 2026. A revelação veio pelas mãos de Herlander Zola,

Com Milton Cunha, PPA 2026 abre inscrições e convoca o mercado a celebrar as ideias que falam brasileiro

Milton Cunha convoca o mercado para o PPA 2026 e inscrições já começaram

O mercado publicitário já tem um novo prazo para colocar suas melhores ideias em jogo. Estão abertas, até 7 de agosto, as inscrições para o Prêmio Profissionais do Ano (PPA) 2026, reconhecimento promovido pela Globo que, há quase cinco décadas, reúne algumas das campanhas mais marcantes da publicidade brasileira. Para

Red Bull The White Edition Sugarfree sabor cereja e baunilha chega ao Brasil

Red Bull ganha edição sem açúcar com sabor de cereja e baunilha

A Red Bull amplia seu portfólio de bebidas sem açúcar no Brasil com a chegada da Red Bull The White Edition Sugarfree, nova edição de sabor cereja e baunilha. A novidade aposta chega às prateleiras acompanhada de um conceito ligado à renovação e aos recomeços. A embalagem branca faz referência

Natura amplia atuação no Rock in Rio 2026 com relançamentos de marcas, experiências imersivas e foco na Geração Z

Natura amplia presença no Rock in Rio 2026

A Natura volta ao Rock in Rio como patrocinadora da categoria de beleza e prepara uma operação que vai muito além de um estande. Pelo quarto festival consecutivo, a marca ocupará diferentes pontos da Cidade do Rock com experiências interativas, experimentação de produtos, ativações e lançamentos de seu portfólio. Toda

foto da Marina Pires, presidente da LePub São Paulo, ao lado de Fred Saldanha, CCO da LePub São Paulo

Fred Saldanha é o novo CCO da LePub São Paulo

A LePub São Paulo terá um novo comando na área criativa. A agência anunciou a chegada de Fred Saldanha para o cargo de Chief Creative Officer (CCO), função que ele assume oficialmente em 10 de agosto, após mais de uma década atuando em Nova York. Durante os últimos 11 anos,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.