MarcasPeloMundo_branco

Guaraná Antarctica apoia #presasnos80 e cria campanha de arrecadação

Guaraná Antarctica apoia o movimento #presasnos80 e cria garrafa retrô com 100% da renda revertida para o futuro do futebol feminino

A Guaraná Antarctica decide apoiar o #presanos80, movimento criado para dar visibilidade e reforçar a importância do investimento no futebol feminino. A marca de Guaraná resgata um de seus primeiros rótulos para lançar uma edição especial que terá toda a renda revertida para a ONG Meninas em Campo, que trabalha o desenvolvimento feminino no futebol.

Além do valor arrecadado com as vendas da garrafa, Guaraná Antarctica ainda vai multiplicar o valor por três e garantir que o dinheiro seja investido para fortalecer a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos do esporte, que podem ganhar os gramados profissionalmente nos próximos anos.

É difícil imaginar que no “país do futebol” as mulheres foram proibidas de entrar em campo por mais de quatro décadas. Mas, foi isso que aconteceu. Só em 1983, o futebol feminino foi regulamentado no Brasil e de lá pra cá muita coisa ficou parada no tempo. Foi com esse pensamento, que as atletas iniciaram o movimento #presasnos80, que busca aumentar a visibilidade da categoria no país e reforçar a importância do aumento do investimento na modalidade.

Como apoiadora do esporte e patrocinadora do futebol feminino, a Guaraná Antarctica tem promovido diversas ações para incentivar o crescimento e a visibilidade da modalidade no Brasil e estar ao lado das mulheres do futebol nesse movimento aprofunda esse compromisso. “Precisamos apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade saia de vez dos anos 80. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte”, conta Julia Chieppe, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.

O apoio ao movimento foi uma sugestão da agência SOKO, que convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 80, com objetivo de ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. “As imagens nos convidam para uma viagem no tempo, revisitando com ironia a estética da própria publicidade dos anos 80 e reafirma a necessidade de investimentos compatíveis com 2021. Contamos com referências históricas para guiar a arte do projeto como um todo, incluindo a nostálgica embalagem inspirada no Guaraná Champagne dos anos 80”, explica Roma Jo, design leader da Soko.

Quem quiser entrar em campo e apoiar o futebol feminino, pode acessar o portal http://www.guaranaantarctica.com.br/futebolfeminino. Outra forma de apoiar é participar da conversa com a hashtag #SaindoDos80.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/guarana-antarctica-chega-a-marca-de-1-milhao-de-seguidores-no-tiktok/

https://marcaspelomundo.com.br/

DINO passa a ser uma marca pelo mundo.

DINO passa a ser uma marca pelo mundo

Agência de notícias corporativas mantida pelo Grupo Comunique-se, o DINO passa a atuar em nível internacional. Nesta semana, a empresa acertou parceria com a norte-americana