Fórmula E anuncia detalhes para sua 11ª temporada

O Brasil será palco da abertura oficial da 11ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E no dia 7 de dezembro de 2024.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Brasil será palco da abertura oficial da 11ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E no dia 7 de dezembro de 2024, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A organização da prova e a Prefeitura de São Paulo realizaram uma coletiva de imprensa na sede do poder municipal, no Viaduto do Chá, com a presença de Alberto Longo, cofundador da Fórmula E, e do prefeito Ricardo Nunes. O piloto Lucas di Grassi, campeão da terceira temporada, foi um dos convidados.

O público poderá ver em ação o inovador carro de corrida GEN3 EVO, que promete elevar o nível da competição com desempenho inédito. Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,86 segundos e atingindo velocidades de até 322 km/h, o novo modelo será testado em uma das retas mais rápidas do campeonato, proporcionando uma experiência eletrizante para os mais de 20 mil fãs esperados no evento. “Estamos muito empolgados em retornar a São Paulo para mais uma corrida histórica. A cidade tem sido uma parceira incrível, e o Sambódromo do Anhembi oferecerá um circuito desafiador e emocionante para os pilotos, que terão o mais moderno monoposto de corrida elétrica já visto. São Paulo está consolidando sua posição no cenário internacional do automobilismo sustentável. Além da corrida, o evento movimenta a economia e promove a cidade globalmente”, disse Alberto Longo.

O prefeito Ricardo Nunes destacou a importância da Formula E para impulsionar a busca por maior sustentabilidade em São Paulo. “A realização da Formula E em São Paulo reforça não só a vocação da cidade para sediar eventos internacionais como a nossa preocupação com a sustentabilidade. A gestão tem adotado medidas importantes com objetivo de reduzir o impacto do efeito estufa, como a renovação de parte da frota municipal por ônibus elétrico, além do decreto que prevê a desapropriação de mais 11% do território como de utilidade pública”.

Para Gustavo Pires, presidente da SPTUris, receber a abertura da temporada reforça a vocação da cidade como um destino global para grandes eventos, assim como F1, NFL, WEC, abertura de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. ”Já mostramos nossa capacidade de realizar provas de grande porte com infraestrutura de primeira linha e a hospitalidade única de São Paulo. Eventos como esse não apenas impulsionam o turismo e geram empregos, mas também consolidam nossa posição como uma das capitais mais dinâmicas e inovadoras do mundo”.

A Fórmula E já realizou duas edições anteriores na capital paulista. Em 2023, o neozelandês Mitch Evans conquistou a vitória, enquanto em março de 2024 foi a vez do britânico Sam Bird cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. O Brasil também contará com a participação do piloto paulista Lucas di Grassi, campeão da terceira temporada e um dos maiores nomes da categoria. O paulista estará no grid com o carro da ABT Lola. Durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira, dia 10, Di Grassi comentou sobre a expectativa para a abertura do evento: “São Paulo passar a receber a etapa de abertura é como um upgrade dentro do calendário, pois a primeira etapa é sempre cercada de muita expectativa, com novos pilotos, trocas de equipe, novidades técnicas e a tensão pré largada que todos os inícios de ano carregam com eles. É um privilégio abrir a temporada, pois é geralmente a etapa mais lembrada pelos fãs do mundo inteiro. Claro, isso é um benefício para a cidade-sede, que recebe uma divulgação e atenção enorme de todos que acompanham o campeonato.”

A 11ª temporada terá 17 corridas em 11 cidades icônicas no mundo. Está previsto ser mais uma temporada clássica, com uma boa mistura de circuitos de rua e construídos, oferecendo um desafio para os 22 pilotos e o novo carro GEN3 Evo, que será introduzido para 2024/25. Na coletiva foram apresentadas as novidades da corrida de abertura, que promete movimentar a cidade e reforçar o compromisso com a mobilidade sustentável e o entretenimento de qualidade. “E tem também o fato de os fãs brasileiros serem os primeiros a ver de perto e ao vivo tudo o que a categoria preparou na pré-temporada, o resultado de todo o trabalho de desenvolvimento, de testes, etc. Enfim, é uma espécie de apoteose em que se apresenta tudo o que um campeonato mundial do nível da Fórmula E trabalhou duro para colocar na pista e na disputa do título. Vai ser emocionante, como tem sido todos os anos. Quem for, vai concordar comigo com certeza”, completou o piloto.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/allianz-e-novamente-a-seguradora-parceira-oficial-da-formula-e-no-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Artplan e Bling iniciam parceria com releitura da Lei de Murphy

Artplan e Bling iniciam parceria com releitura da Lei de Murphy

A Artplan é a nova agência do Bling, plataforma de negócios voltada a empreendedores e pequenas e médias empresas. A parceria contempla planejamento estratégico e criativo e tem como primeiro trabalho uma campanha que inaugura o conceito “Bling. Tem tudo pra dar certo.” A comunicação parte dos imprevistos comuns à

Adobe Acrobat e Porta dos Fundos apresentam IA que gera podcasts

Adobe recorre ao humor do Porta dos Fundos para falar de IA no Acrobat

A Adobe e o Porta dos Fundos ampliam a parceria entre as marcas para apresentar uma nova função do Acrobat que utiliza inteligência artificial para transformar documentos em podcasts. A novidade aparece em dois programas do grupo de humor e dá continuidade à colaboração que já resultou no vídeo “Demora

Galeria reforça área de Negócios com quatro profissionais

Galeria reforça área de Negócios com quatro profissionais

A Galeria reforça sua área de Negócios com quatro contratações. Carolina Lima chega como Executiva de Negócios, Henrique Leite assume como Supervisor de Negócios e Marina Aloi e Laura Jacomini passam a atuar como Supervisoras de Negócios. Carolina e Henrique respondem a Noelle Duo Silveira, Gerente de Negócios. Marina se

LG desenvolve chiller para demanda térmica dos data centers de IA

LG desenvolve chiller para demanda térmica dos data centers de IA

O crescimento dos data centers voltados à inteligência artificial também aumenta a demanda por sistemas capazes de retirar o calor gerado por ambientes com alta densidade computacional. Nesse cenário, a LG Electronics desenvolveu um Chiller Centrífugo Refrigerado a Ar (ACC) voltado ao resfriamento de data centers de IA. Disponível em

Gatos pedem mais sabor e diversão durante pronunciamento oficial em campanha da marca Friskies, da Nestlé Purina

Friskies resgata meme das “Márcias” em campanha criada pela WMcCANN

Gatos cansados da monotonia no potinho reivindicam mais sabores, texturas e diversão na hora de comer. Essa é a premissa de “Queremos Diversão, Queremos Friskies”, campanha da Friskies®, criada pela criada pela Purina Pet Hub Brazil, operação sediada na WMcCann, em parceria com a AFG&, parceira global de Nestlé Purina, para

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.