Para o Halloween de 2024, a Fanta lança a campanha global “Quero Fanta”, criada em parceria com a Warner, que lançou o filme “Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”. A Fanta Mistério invoca o Beetlejuice com o sabor de edição limitada, “Fanta Mistério Beetlejuice”.
Neste ano, duas ações prometem movimentar vendas e gerar conversas nos canais digitais no Brasil durante o Halloween, ambas criadas pelo WPP Open X. A primeira iniciativa, com estreia prevista para 21 de outubro, foi criada por Open X e liderada pela Ogilvy Brasil e intitula-se Re-Possessão Fanta Beetlejuice. A ação vai desafiar os consumidores a invocarem o produto interagindo com Alexa, a assistente virtual da Amazon.
Para começar a brincadeira, basta que os corajosos ativem a skill Fanta Beetlejuice no Aplicativo Alexa e em seguida falem “Quero Fanta, Quero Fanta, Quero Fanta” dos seus dispositivos com Alexa, evocando a mecânica de repetição três vezes, que é central na trama do filme Beetlejuice. A partir daí a Fanta Mistério Beetlejuice vai assombrar divertidamente os usuários de Alexa, que vão ganhar uma surpresa especial de Fanta.
A ativação acontece nacionalmente até o dia 31 de outubro. Após o término dos prêmios, os participantes ainda terão a chance de ganhar um prêmio digital: um e-book exclusivo com várias dicas incríveis de Halloween para tornar a sua comemoração ainda mais especial. Para dar vida à ideia de possessão tecnológica, a Ogilvy Brasil, em parceria com a Iara Digital e A-Gandaia, criou uma skill inovadora, com uma programação personalizada, especial e imprevisível que vai combinar os sound effects originais do filme, com sustos exclusivos especialmente produzidos pela marca para construir uma experiência única e assustadoramente divertida. “É o jeito Fanta de trazer o Beetlejuice para dentro da casa das pessoas. Misturando experiência de marca e conversão. Estamos felizes em anunciar mais essa parceria, trazendo essa ação imersiva e divertida, proporcionando um Halloween ainda mais emocionante para todos”, comenta Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
A ativação vai ser comunicada por meio de mídia no Meta, Google e Amazon Ads, além de desafiar influenciadores digitais a invocarem a Fanta Mistério Beetlejuice em seus dispositivos com Alexa também com conteúdo criativo e divertido. Em outra frente, Fanta está lançando a primeira novela de terror pensada para TikTok: “Mistério a Bordo”. Composta por sete episódios e com estreia em 22 de outubro, a produção é inspirada no universo de Beetlejuice, de Tim Burton, cujo filme Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice está atualmente em cartaz nos cinemas.
A novela foi criada por Open X e liderada pela VML Brasil e será veiculada em toda a América Latina. As estrelas são creators de três países: os brasileiros Pkllipe, Lorena Rufino e Jackson Moura; a chilena Vaitiare Crespo; e os mexicanos Alejandro Gutierrez e Stephany Leal. O casting escolhido reflete sua alta capacidade de engajamento com o público jovem no TikTok e a afinidade com a linguagem do projeto. Para garantir uma narrativa poderosa à novela, a roteirista Manuela Cantuária se somou ao projeto e assina os episódios ao lado de Lucas Cunha. Produzida pela Ladybird e com áudio da Antfood, “Mistério a Bordo” foi gravada em São Paulo e tem entre os destaques de produção a construção de um vagão de trem muito próximo do visto em Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, replicando na trama da marca um elemento central para a a narrativa do longa-metragem.
Além do novo sabor, Fanta Mistério Beetlejuice, cuja embalagem é ilustrada pelo icônico personagem do filme, interpretado por Michael Keaton, a campanha no Brasil ainda apresenta Astrid (interpretada por Jenna Ortega) para a Fanta Laranja, Delores (Monica Bellucci) para a Fanta Uva, Delia Deetz (Catherine O’Hara) para a Fanta Maracujá e Lydia Deetz (Winona Ryder) para a Fanta Guaraná. Os produtos, disponíveis em todo o país desde setembro, contam com um QR Code que pode ser escaneado para desbloquear experiências exclusivas.
Leia mais notícias: