Empresas se unem ao Movimento Arredondar e promovem o Dia de Doar

Na onda do movimento “Giving Tuesday”, que surgiu em 2012, em Nova Iorque, no Brasil, empresas se unem ao Movimento Arredondar no Dia de Doar

Na onda do movimento global “Giving Tuesday”, que surgiu em 2012, em Nova Iorque, no Brasil, empresas se unem ao Movimento Arredondar no Dia de Doar, que acontece nesta terça-feira, dia 30 de novembro, para impulsionar doações para ONGs.

A terça da solidariedade acontece anualmente, logo após o feriado de Ação de Graças e da Black Friday. Ela tem como objetivo ampliar doações e celebrar o poder transformador da generosidade. Atualmente, mais de 70 países participam oficialmente e mobilizam empresas. Buscando difundir a data e cultura da doação no país, o Movimento Arredondar, que usa tecnologia para criar canais de doação no checkout de redes de varejo, se une a empresas para criar ações de compra solidária e apoio a causas.

“Estamos muito felizes em criar essa parceria com a Arredondar. Além de estarmos alinhados com o propósito da ONG, temos o prazer de associar mais uma ação solidária, que nos permite usar o alcance de nossa plataforma, que conta com mais de 16 milhões de pessoas cadastradas, para apoiar uma causa tão importante como o incentivo ao estudo e a qualificação de mulheres, como apoio e auxílio na sua entrada no mercado de trabalho”, comenta Fernando Boscolo, CEO da Privalia no Brasil.

No dia 30 de novembro, a cada compra realizada na plataforma da Privalia, site e aplicativo, com pagamentos via PayPal, R$ 5 serão doados. A ação, construída com o Movimento Arredondar, vale para todas campanhas vigentes na Privalia e tem um teto de até 10 mil compras realizadas. O valor arrecadado será repassado para a AFESU, ONG que promove educação e qualificação profissional para 750 meninas e mulheres de 8 a 24 anos, com aulas e cursos nas áreas de tecnologia, gestão, gastronomia e técnicas de hotelaria. A organização também contou com o apoio da Privalia na campanha de aniversário solidário dos 13 anos da marca e em ação durante a Casa Privalia, com doação de parte do valor da assinatura do pacote premium, a cada nova assinatura.

A rede Petz, já parceira do Arredondar no formato de arredondamento do valor das compras nas lojas, irá lançar na mesma data uma plataforma de doação (https://doe.arredondar.org.br/petz) para ampliar o apoio às organizações voltadas para a  causa animal. A campanha faz parte do Programa Adote Petz, que atua na conexão de futuros tutores com pets disponíveis para a adoção e já promoveu mais de 56 mil adoções de cães e gatos em todo o país.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/movimento-arredondar-convida-varejo-brasileiro-a-ser-mais-solidario/

https://marcaspelomundo.com.br/