Movimento Arredondar convida varejo brasileiro a ser mais solidário

Movimento Arredondar convida varejo brasileiro a ser mais solidário.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Para incentivar a doação de varejistas e consumidores, a ONG Movimento Arredondar lança campanha para transformar troco em mudança. O filme é um convite para o varejo brasileiro se unir ao Movimento e inspirar seus clientes a doar de um jeito fácil e acessível. A ferramenta criada permite oferecer a possibilidade de doar no momento de pagamento, com um clique do operador de caixa ou aceite do cliente no e-commerce. 

A campanha assinada pela Africa, com produção da Alice Filmes, foi uma iniciativa pro bono em comemoração aos 10 anos do Movimento Arredondar e está sendo veiculada nos canais abertos e fechados do grupo Globo.

Há 10 anos atuando para ampliar a cultura de doação dos brasileiros, a organização encontrou nas parcerias com varejistas um canal para falar com um grande público com o intuito de mobilizar recursos para projetos de impacto social e ambiental. O convite é para que clientes arredondem o valor da conta, doando apenas alguns centavos. As micro doações, que não ultrapassam 1 real, são destinadas a organizações de todo o Brasil que contemplam causas como educação, combate à fome e desnutrição, empoderamento de mulheres, saúde, meio ambiente e outras. 

 Não há taxas nem mensalidades para as empresas. A ideia é levar a possibilidade de doar para o dia a dia do brasileiro. As empresas parceiras escolhem a causa e ONGs certificadas da rede do Arredondar, que faz toda a gestão de prestação de contas, repasse do recurso e apoia ações de comunicação e engajamento. 

 ”Todo varejo pode ser solidário e escolher arredondar para inspirar e multiplicar impacto das ONGs. Doar centavos lembra que as pessoas podem fazer alguma coisa – doar, entrar no site e conhecer as ONGs apoiadas, voluntariar. E os nossos parceiros inspiram uma rede de pessoas em diversas áreas da empresa – da sustentabilidade ao marketing, força de vendas até o cliente final. É, de fato, um movimento”, Beatriz Bouskela, Diretora Executiva do Arredondar. 

“É com muito orgulho que celebramos e contribuímos com os 10 anos do Movimento Arredondar, uma plataforma vitoriosa que de forma simples, transparente e eficaz une quem quer doar àqueles que precisam receber, beneficiando milhares de pessoas e promovendo uma cultura de solidariedade no nosso País”, comenta Raphael Vandystadt, Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da agência Africa.

 As empresas podem acessar o site www.arredondar.org.br para saber como participar.

Veja:

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Piracanjuba e Cacau Show levam laCreme para o segmento de bebidas prontas

Piracanjuba e Cacau Show levam laCreme para o segmento de bebidas prontas

A Piracanjuba e a Cacau Show uniram forças para apresentar uma novidade que marca a entrada da tradicional linha laCreme em uma nova categoria. As empresas desenvolveram uma linha de bebidas prontas para beber inspiradas nos chocolates da marca, ampliando as possibilidades de consumo de um dos produtos mais conhecidos

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.