Colorado lança Brasil com S nº18 e traz embalagem 100% reciclada de cacos de vidro

O Urso de Colorado agora chama os consumidores a desibernarem para algo além dos sabores de sua cerveja, a sua embalagem!
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Urso de Colorado, famoso por convidar as pessoas a desibernarem para novas experiências, agora chama os consumidores a desibernarem para algo além dos sabores de sua cerveja, a sua embalagem! Reconhecida por valorizar os ingredientes brasileiros em suas receitas e por colaborar com a preservação do meio ambiente, Colorado une esses dois pedaços importantes de sua trajetória para trazer a nova Brasil com S nº18, uma Black IPA com rapadura. Além do novo sabor, o rótulo chega em garrafas de vidro feitas de material 100% reciclado, um feito inédito e inovador em sua produção pela complexidade do processo.

A nova garrafa da Brasil com S é resultado do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pela AVR, a fábrica de vidros da Ambev, no Rio de Janeiro, que conecta inovação e tecnologia no processo de reciclagem. Essa foi a primeira garrafa a utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção. Assim, a marca evita o uso de matérias-primas virgens no processo de fabricação, além de garantir a economia circular, trazendo impactos positivos nesse processo, como a redução de consumo de energia: a cada 5% de inclusão de cacos na receita da produção do vidro, é reduzido 1% de consumo de energia comparando os dois processos produtivos, além disso, há uma redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

Mas não é apenas a garrafa que ganha vida com a junção de alguns pedaços. A Brasil com S nº 18 transforma partes da rapadura nessa Black Indica, tudo isso com a companhia de malte, lúpulo e água. A nova cerveja é uma releitura da tradicional Indica, porém na versão Black IPA, com maltes torrados para trazer uma cor e um aroma diferenciados. Além disso, a rapadura ajuda na formação de notas de caramelo ao sensorial, enquanto uma generosa adição de lúpulo remete ao aroma cítrico e frutado intenso, dando para a bebida um amargor médio/alto, porém muito bem balanceado com os outros ingredientes.

“Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº 18 mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita da cerveja, mas também no desenvolvimento da embalagem. Um lançamento mais sustentável, e, por que não, bem mais brasileiro”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado.

Para ser um dos primeiros a experimentar esse lançamento, basta se cadastrar no Família do Urso (https://www.cervejariacolorado.com.br/familia-do-urso/), fazer o seu cadastro no programa de fidelidade, clicar no banner da Brasil com S na tela de resumo, e comprar com exclusividade no Empório da Cerveja.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/cervejaria-colorado-apresenta-embalagem-sustentavel-e-descartavel/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Durante anos, o podcast foi essencialmente um formato para ouvir. Essa definição, porém, já não dá conta do que acontece dentro das plataformas. O vídeo ganhou espaço, os programas passaram a disputar atenção também pela imagem e os creators encontraram novas maneiras de transformar audiência em negócio. É nesse cenário

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.