Acostumado a levantar taças e liderar equipes dentro de campo, Cafu agora assume outro desafio: mobilizar o Brasil em torno de uma causa social. O ex-capitão da Seleção Brasileira é o embaixador da 38ª edição do McDia Feliz e passa a representar uma das maiores campanhas de arrecadação de recursos para crianças e adolescentes do país.
Marcada para 22 de agosto, a ação destina toda a renda obtida com a venda do Big Mac, descontados os impostos, para iniciativas voltadas à saúde e à educação. Os recursos serão direcionados à Casa Ronald McDonald Brasil, que apoia crianças e adolescentes em tratamento de saúde e suas famílias por meio de uma rede com mais de 50 instituições parceiras, e ao Instituto Ayrton Senna, organização dedicada ao fortalecimento da educação pública brasileira.
“Para mim, liderar sempre foi sobre guiar o time em direção a um objetivo comum. E não existe objetivo mais importante do que garantir um futuro digno para as nossas crianças e jovens. Aceitar o convite para ser embaixador da 38ª edição do McDia Feliz é como levantar mais uma taça, mas, desta vez, a vitória é da solidariedade. Convoco toda a torcida brasileira a entrar em campo comigo”, declara Cafu.
A campanha deste ano adota o conceito “Com Big Mac a gente vira o jogo”, criado pela GALERIA.ag. A estratégia reúne filme para televisão e ações digitais nas quais Cafu convida o público a participar enquanto interage com colaboradores do Méqui, que apresentam detalhes sobre a iniciativa e explicam como contribuir.
Para Rogério Barreira, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a escolha do ex-jogador reforça o espírito coletivo da campanha. “O McDia Feliz é uma campanha que mobiliza milhões de pessoas em torno de um propósito comum: transformar vidas. O Cafu simboliza essa força coletiva, a superação e o poder de inspirar pessoas por uma grande causa. É um orgulho tê-lo como o capitão do nosso time nesta edição, reforçando uma mensagem que traduz a essência da campanha: com o Big Mac, a gente vira o jogo e amplia o impacto positivo que construímos juntos”, conta.
Ao longo de 38 edições, o McDia Feliz já destinou mais de R$ 450 milhões para projetos sociais ligados à saúde e à educação, beneficiando mais de 11 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil. Somente em 2025, a campanha arrecadou mais de R$ 28 milhões, permitindo a realização de mais de 75 projetos voltados à oncologia pediátrica e apoiando a formação de mais de 590 mil estudantes.
Como participar
Os tíquetes digitais antecipados já estão disponíveis nos sites da Casa Ronald McDonald Brasil e do Instituto Ayrton Senna. Cada tíquete corresponde a um Big Mac, e compras acima de oito unidades devem ser realizadas diretamente com as instituições.
A venda antecipada segue até 19 de agosto pelos canais oficiais e pelas instituições participantes. No dia 22 de agosto, basta apresentar o tíquete, impresso ou no celular, em qualquer restaurante participante para retirar o sanduíche, seja no balcão, Drive-Thru ou nos totens de autoatendimento.
Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/