A Bauducco lança o ‘Desafio Bauducco Lover’, desafio gastronômico inusitado no TikTok que vai eleger o maior lover da marca. Para participar, consumidores devem criar receitas criativas utilizando produtos Bauducco, postá-las na plataforma com a hashtag #BauduccoLover e seguir o perfil oficial da marca na rede.
ODesafio Bauducco Lover, criado pela agência Ampfy, é uma iniciativa que reforça a interação da Bauducco com seus consumidores em uma plataforma utilizada principalmente pela GenZ, seguindo a estratégia de “contemporanização” da marca que incluiu rebranding, parcerias e collabs estratégicas e inovação. Dessa maneira, a companhia pretende estreitar a relação com o público e estimular uma nova trend na rede social, a de receitas autorais com a love brand.
André Kieling, Gerente-Executivo Global de Marcas e Insights da Bauducco, destaca: “Hoje, 92% das pessoas tomam alguma ação após serem impactadas por um conteúdo digital — por isso, iniciativas como o ‘Desafio Bauducco Lover’ são estratégicas para garantir que a marca esteja cada vez mais presente no dia a dia da nova geração de consumidores. Transformamos o carinho dos fãs pela Bauducco em uma experiência interativa, relevante e alinhada ao universo digital. Esse movimento é parte essencial do nosso movimento de “contemporanização”, que fortalece a conexão com diferentes gerações e amplia o repertório de consumo dos nossos produtos, explorando sua versatilidade de forma autêntica”.
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, sendo o Brasil um dos maiores mercados, o TikTok cresceu com o público jovem, mas tem atraído pessoas de todas as idades. A influenciadora Raquel Real, conhecida por seus conteúdos de humor e com mais de 500 mil seguidores nas suas redes sociais, deu início à primeira fase da competição no último domingo, dia 23 de março. Até o dia 31 do mesmo mês, os consumidores podem postar suas receitas para participar da competição. Os quatro melhores participantes, selecionados por uma banca julgadora, avançam para a fase final: uma batalha cheia de sabor, criatividade e diversão na Bauducco Cozinha.
A segunda fase, também apresentada por Raquel Real, será dividida em quatro episódios transmitidos no TikTok e contará com conteúdo exclusivo e reacts na plataforma. O vencedor ganhará um ano de produtos Bauducco, um Chocottone de 4kg e uma visita à fábrica da empresa em Extrema, Minas Gerais. “A gente percebeu a partir de um estudo de social listening que todo mundo tem uma receita deliciosa com os produtos Bauducco. Então, decidimos criar uma batalha no TikTok para compartilhar essas receitas, com uma linguagem bem nativa da plataforma, criando um desafio culinário divertido”, completa Andrea Siqueira, sócia e CCO da Ampfy.
Leia mais notícias: