Banco do Brasil cria função no WhatsApp para incentivar seus atletas

O Banco do Brasil lança uma nova função em seu WhatsApp oficial: A "transferência de torcida", uma forma de apoiar seus atletas patrocinados.

O Banco do Brasil lança uma nova função em seu WhatsApp oficial: A “transferência de torcida”, uma forma de mostrar aquele carinho e apoio direcionado aos atletas patrocinados pelo banco. A campanha, “Torcida além da conta”, é assinada pela Lew’Lara\TBWA, e permite o envio de mensagens positivas para os atletas.

Para participar, basta iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001 e digitar a palavra “torcida”. Em seguida, aparecerá uma lista com os nomes dos atletas aptos a receber as transferências de carinho: Ágatha, Alison Ceruti, Álvaro Filho, Ana Patrícia, Bruno Schmidt, Duda, Evandro e Rebecca, todos do vôlei de praia, além de Robert Scheidt, do iatismo. Daí, é escolher o atleta e uma frase de incentivo. Ao final, os torcedores recebem o comprovante da transferência.

E é assim, por meio do WhatsApp, ferramenta usual para transações financeiras, que a ação busca aproximar as pessoas do esporte, num momento imperativo de distanciamento social. “A ideia é simular uma transferência, mas sem envolver dinheiro, apenas torcida por meio do bot do BB; um carinho que vai além da conta”, adianta Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

“O brasileiro é passional, e isso se reflete na nossa forma de torcer e amar o esporte. Depois de tanto tempo com as arquibancadas vazias, atletas e torcida estão sentindo falta de contato. Foi pensando nisso que, junto com o BB – que tem experiência e lugar de fala no esporte nacional -, usamos a tecnologia para fazer a torcida transferir algo mais valioso que o dinheiro para os atletas: a paixão”, afirma Sleyman Khodor, diretor executivo de criação da Lew’Lara’TBWA.

A ação “Torcida além da conta” faz parte de uma campanha de comunicação de valorização do esporte nacional, que começou com a comemoração dos 30 anos de atuação do BB no vôlei e prevê ações até dezembro de 2021.

“Imagine só a alegria de cada atleta e o estímulo que terá ao receber a vibração e a acolhida de tantos brasileiros! É que, quando falamos de experiência esportiva, a torcida surge como um dos principais elementos de motivação, de ‘calor humano’, mesmo que ainda virtual”, completa a diretora Paula Sayão. “O BB entende o esporte como importante plataforma de integração social e essa ação vem para reforçar o papel da instituição como catalisador dos melhores e mais vibrantes momentos dos brasileiros, que é o de estar junto de seus ídolos, mesmo que à distância”, finaliza.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/banco-do-brasil-traz-dupla-sertaneja-para-falar-de-compartilhamento-de-dados/

https://marcaspelomundo.com.br/