Andressa Schneider é a nova Head de Marketing da Monkey

Monkey anuncia Andressa Schneider como Head de Marketing, se tornando responsável pelas frentes de Branding, Relações Públicas e Eventos.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Monkey acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova Head de Marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de Branding, Relações Públicas e Eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão.

A missão de Andressa será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor. Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como Head de Marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

Andressa é Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design pela PUC-SP e possui doutorado em andamento em Administração e Marketing pela ESPM. “O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa. A chegada de Andressa marca mais um passo no plano de crescimento global da Monkey, que combina tecnologia proprietária e estratégia de ecossistema para transformar o mercado de antecipação de recebíveis. “O desafio é incrível: temos um produto comprovadamente eficiente no Brasil e agora precisamos adaptá-lo para realidades diferentes, sem perder a essência inovadora que nos destaca”, completa.

A nomeação também reforça o compromisso da Monkey com a diversidade e a equidade de gênero. Atualmente, 46% das posições de liderança da fintech são ocupadas por mulheres. Em 2024, a Monkey passou a investir ainda mais na ampliação da representatividade, com iniciativas afirmativas. “Na Monkey, temos como cultura valorizar os profissionais por suas competências. Reconhecemos a importância da diversidade nas equipes e, principalmente, o impacto positivo da liderança feminina. Por isso, investimos no desenvolvimento dos talentos internos e acompanhamos de perto seu crescimento. Essa valorização faz parte do nosso processo natural de crescimento, que reconhece tanto as conquistas individuais quanto o impacto coletivo da equipe”, afirma Gustavo Muller, CEO e cofundador da Monkey.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp