Amstel estreia Mesa Redonda e promove debate sobre inclusão no futebol

Amstel estreia uma Mesa Redonda que reúne pessoas diversas e apaixonadas por futebol para discutir a diversidade e inclusão no esporte.

Amstel estreia nesta semana uma Mesa Redonda, conectada com sua iniciativa Chute Certeiro, reunindo pessoas diversas e apaixonadas por futebol para discutir a diversidade e inclusão no esporte mais popular do mundo, por meio de suas histórias. O papo, que está disponível nas redes sociais do 90 minutos e nos canais da marca, teve apresentação de Carter Batista, embaixador da marca há 4 anos, além de outros nomes ligados ao futebol.

O principal objetivo da conversa foi discutir sobre os preconceitos e estereótipos que existem em torno do esporte. A mesa redonda é um desdobramento da iniciativa Chute Certeiro, lançada pela marca nas últimas semanas, e integra a campanha #JuntosPelaPaixão da Amstel para a edição de 2021 da Conmebol Libertadores. Com o “Chute Certeiro”, uma iniciativa com torcedores apaixonados pelos seus times, a marca visa uma reflexão, por meio de histórias reais dos torcedores, sobre estereótipos e preconceitos no futebol. Somado a isso, a marca apoia instituições como a Ligay e o JogaMiga que lutam pelo espaço da Diversidade no esporte.

“Respeito e diversidade são dois dos principais pilares de Amstel, por isso buscamos sempre trazer discussões relevantes que possam contribuir para a sociedade. Então, na Conmebol Libertadores, não poderia ser diferente. Queremos criar cada vez mais diálogo sobre esse tema e apoiar iniciativas que possuem o mesmo propósito que nós: mostrar que a paixão pelo futebol une as pessoas, e esse deve ser um ambiente inclusivo e onde todos se sintam respeitados”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Criado pelo HNK Lab, Amstel dá continuidade à campanha da marca que mostra que os torcedores, independentemente de suas histórias, são unidos pela mesma paixão. Com isso, reforça a mensagem de tornar o futebol um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos. A ação contou com desenvolvimento de estratégia e execução de mídia digital pela iProspect, além da participação dos Capitães da Conquista da América Amstel do 90min, Bianca Goes, Marcinho Black e Belle Suárez, e também com a presença de Josué Machado, presidente da Ligay, e de Nayara Perone do JogaMiga, ambos integrantes de projetos apoiados pela Amstel e que há anos promovem a iniciação e inclusão de mulheres e pessoas LGBTQIA+ no futebol.

O vídeo da Mesa Redonda pode ser conferido no link: https://www.instagram.com/tv/CUyRVkFJxke/.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/amstel-estreia-promocao-com-milhares-de-premios-da-copa-libertadores/

https://marcaspelomundo.com.br/