A Amstel acaba de anunciar mais uma parceria com a Nhaí, consultoria liderada pela CEO Raquel Virgínia, para o programa Mentoria Negócios de Orgulho. Um apoio estratégico para 17 bares e espaços de entretenimento LGBTQIAPN+ na cidade de São Paulo.
A marca reconhece o papel central que esses estabelecimentos desenvolvem na vida cultural, simbólica e econômica da comunidade, reafirmando sua causa no fortalecimento de espaços de diversidade e pertencimento. Por isso, entre julho e dezembro deste ano de 2025, os empreendedores selecionados participarão de encontros coletivos com especialistas e encontros individuais, passando por etapas desde diagnósticos in loco, construção de plano de ação personalizado e oficinas temáticas que permeiam temas importantes como gestão financeira e posicionamento de negócio.
“Mais do que locais de encontro e de festa, esses espaços são pontos de resistência, acolhimento e identidade para muitas pessoas da comunidade. Acreditamos que, com o apoio técnico e institucional, esses espaços tocados por empreendedores LGBTQIAPN+ podem crescer ainda mais como agentes de transformação em seus territórios”, comenta João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel. “São sete anos desde o início da nossa trajetória como parceira da comunidade onde buscamos ampliar nosso papel como parceira e essa mentoria é mais um passo dessa caminhada”.
A parceria já dura quatro anos, com colaborações em diferentes frentes de causa, comunicação e construção de marca. Em 2025 a relação ganha um novo momento ao direcionar seu olhar para o empreendedorismo LGBTQIAPN+, colocando o tema no centro da conversa, buscando fortalecer a sustentabilidade de negócios que atuam na linha de frente da diversidade. A partir dessa primeira experiência, o objetivo é aprofundar o entendimento sobre os desafios e potências desse ecossistema, gerando aprendizados que contribuam para a construção de soluções mais amplas e integradas na plataforma de causa da marca. Para Raquel Virgínia, CEO da Nhaí, a iniciativa é uma grande oportunidade de escuta ativa: “Esses bares não são apenas negócios, mas centros de convivência, sociabilidade e cultura. A mentoria foi pensada para ser construída junto com quem vive esse ecossistema dia a dia. Queremos oferecer ferramentas e aprender com esses empreendedores e assim, juntes, projetar um futuro mais justo e potente para todes”.
O pontapé inicial do projeto será realizado no dia 8 de julho, com um encontro marcado na sede do Grupo HEINEKEN, em São Paulo, onde os bares participantes serão oficialmente recebidos. O evento contará com apresentações institucionais, leitura do manifesto do projeto, apresentação das etapas da mentoria e uma roda de integração entre os participantes. Após todas as etapas, o encerramento deste primeiro ciclo de mentoria será realizado em dezembro, com um evento de celebração e apresentação dos resultados e aprendizados do programa.
Leia mais notícias: