WMcCANN cria vertical dedicada ao agronegócio e inicia operação com a John Deere

WMcCANN cria vertical dedicada ao agronegócio e inicia operação com a John Deere
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A WMcCANN decidiu estruturar de forma mais robusta sua atuação no agronegócio, um dos pilares da economia brasileira. Para isso, a agência lança a WMcCANN Agro, nova vertical criada para reunir especialistas do setor e profissionais de comunicação em uma operação focada nas demandas e oportunidades do campo. A iniciativa já nasce com um cliente de peso: a John Deere, líder global em equipamentos agrícolas e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo segundo a Interbrand.

O movimento reforça a estratégia da agência de atuar no ponto de encontro entre agro, tecnologia e comunicação, três frentes que vêm se aproximando cada vez mais em um setor que passa por transformações profundas. Mais do que produção agrícola, o agronegócio hoje envolve um ecossistema complexo que inclui crédito, logística, sustentabilidade, inovação e desenvolvimento tecnológico.

A proposta da nova vertical é justamente integrar esse conhecimento especializado à capacidade criativa da agência. A estrutura reúne profissionais com experiência direta no agronegócio e especialistas em diferentes disciplinas da comunicação, combinando inteligência de dados, estratégia de marca e criatividade para apoiar empresas que atuam no setor.

Embora a vertical seja uma novidade, o relacionamento da WMcCANN com o universo do agro não começa agora. A agência já trabalha há anos com clientes como GM, Banco do Brasil e BNDES, desenvolvendo projetos que dialogam com públicos ligados ao campo. A criação da WMcCANN Agro formaliza e amplia essa atuação, agora organizada em uma operação dedicada.

“A WMcCANN já vinha atuando nesse território e acreditamos que podemos contribuir de forma ainda mais consistente em um setor que é enorme e que segue evoluindo em todos os aspectos. A ideia é unir pessoas experientes no Agro com outros talentos da comunicação para ajudar as marcas a crescerem”, afirma Renata Bokel, CEO da WMcCANN.

A liderança da nova operação fica com Alê Braga, Chief Product Officer (CPO) da agência, que assume também a responsabilidade pela WMcCANN Agro. Com mais de 30 anos de experiência em marketing, comunicação e branded entertainment, Braga construiu carreira passando por agências, produtoras e projetos audiovisuais no Brasil e no exterior.

Ele retorna à WMcCANN, onde já trabalhou por mais de uma década. Durante esse período, liderou projetos relevantes, como a campanha “Torcedores Imortais”, vencedora de Grand Prix no Cannes Lions, além de trazer para o Brasil a série “Chegadas e Partidas”. Ao longo da carreira, também desenvolveu trabalhos para marcas como Unilever, Coca-Cola, TIM, L’Oréal, GM, Grupo Globo, Microsoft e John Deere, além de atuar como professor na ESPM e na Miami Ad School.

“Chegamos ao Agro com muito respeito por tudo o que já foi construído. Nossa ambição é aprender continuamente com o setor e contribuir com novas perspectivas, repertório e ferramentas para que as marcas cada vez mais fortes ampliem ainda mais seu diálogo com o Brasil, atinjam seus objetivos e desenvolvam seus negócios”, completa Alê Braga.

Como parte do lançamento da vertical, a agência também prepara o estudo “A Verdade do Agro”, uma pesquisa proprietária que pretende ouvir produtores rurais para identificar percepções, expectativas e oportunidades de comunicação dentro do setor.

Legenda foto: Renata Bokel, Cibele Romão (John Deere) e Alê Braga

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Gree do Brasil anuncia Suzi Gomes como nova head de Marketing para fortalecer a estratégia de marca e ampliar presença no mercado nacional.

Suzi Gomes assume marketing da Gree

A Gree do Brasil inicia um novo capítulo em sua estratégia de marca com a chegada de Suzi Gomes para liderar a área de Marketing da companhia no país. A executiva assume a posição em um momento de expansão da operação brasileira e terá como principal missão fortalecer o posicionamento

Assaí reforça preço baixo e variedade na campanha “EconomizaS$o”, estrelada por Rodrigo Faro e com presença em TV, OOH e digital.

Rodrigo Faro estrela nova campanha do Assaí focada em economia e variedade

Em um cenário em que consumidores seguem mais cautelosos com os gastos, o Assaí Atacadista lança uma nova campanha nacional que reforça um dos pilares centrais da marca: economia aliada a variedade e praticidade de compra. A ação, intitulada “Mais que economia, EconomizaS$o”, estreia neste mês em todo o país