Volleyball World escolhe Effect Sport para liderar conteúdo nas Américas

Effect Sport é a nova agência de estratégia de conteúdo e produção da Volleyball World nas Américas
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Effect Sport passa a responder pela estratégia editorial e pela produção de conteúdo da Volleyball World nas Américas. A agência será responsável por desenvolver narrativas para as plataformas da organização, com foco em aproximar o vôlei de diferentes públicos e ampliar a presença do esporte na região.

Além da operação voltada às Américas, a parceria também prevê apoio da agência em projetos de conteúdo para outros mercados estratégicos da Volleyball World.

Criada em parceria com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), a Volleyball World reúne notícias, transmissões ao vivo, estatísticas, vídeos sob demanda e outras iniciativas voltadas ao ecossistema do esporte.

O anúncio acontece em um momento de expansão da audiência do vôlei. Segundo dados da Volleyball World, o esporte soma mais de 800 milhões de fãs no mundo. No Brasil, a Liga das Nações de Vôlei (VNL) de 2025 foi acompanhada por mais de 11,1 milhões de espectadores, enquanto a edição de 2026 registrou recorde de público na América do Norte, com 10.483 pessoas presentes na partida entre Canadá e França, em Quebec.

“Construir conteúdo para uma propriedade esportiva global exige muito mais do que simplesmente cobrir competições. Significa entender a cultura do esporte, identificar as histórias que merecem ser contadas e transformar esse universo em uma conversa contínua com a comunidade. É exatamente esse o trabalho que temos feito há mais de 17 anos ao lado de algumas das principais organizações esportivas do mundo, e estamos entusiasmados em iniciar este novo capítulo com a Volleyball World”, afirmou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.

“Nossa ambição é tornar o voleibol mais visível, mais envolvente e mais acessível para os fãs de todo o mundo. O conteúdo desempenha um papel central para alcançar isso, ajudando-nos a contar as histórias por trás de nossos atletas, competições e comunidades. A expertise da Effect Sport em storytelling esportivo e sua visão regional fazem dela uma parceira excelente à medida que continuamos a expandir nossa presença nas Américas, ao mesmo tempo em que apoiamos nossa estratégia global mais ampla de conteúdo”, disse Ugo Valensi, CEO da Volleyball World.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Bamba estreia para disputar espaço entre refrigerantes e bebidas funcionais

Bamba estreia para disputar espaço entre refrigerantes e bebidas funcionais

Depois de criar a Amazzoni, marca de gim artesanal que acabou adquirida pela Pernod Ricard, o empresário Arturo Isola direciona sua atenção para outro segmento: o de refrigerantes. Seu novo negócio, a Bamba, chega ao mercado com uma proposta que combina ingredientes naturais e características funcionais, mirando consumidores que buscam

Effect Sport é a nova agência de estratégia de conteúdo e produção da Volleyball World nas Américas

Volleyball World escolhe Effect Sport para liderar conteúdo nas Américas

A Effect Sport passa a responder pela estratégia editorial e pela produção de conteúdo da Volleyball World nas Américas. A agência será responsável por desenvolver narrativas para as plataformas da organização, com foco em aproximar o vôlei de diferentes públicos e ampliar a presença do esporte na região. Além da

Rachele Montellano assume vice-presidência de Marketing & Digital do Club Med

Rachele Montellano assume vice-presidência de Marketing & Digital do Club Med

O Club Med anunciou Rachele Montellano como nova vice-presidente de Marketing & Digital para a América do Sul. A executiva passa a responder pelas áreas de branding, comunicação, marketing e transformação digital da companhia no Brasil, Argentina e América Latina Hispânica. A contratação acompanha a expansão da operação da rede

MField amplia estrutura de criação com a chegada de Aruã Pinto como Diretor de Criação

MField amplia equipe de criação e contrata Aruã Pinto

A MField anunciou a contratação de Aruã Pinto como novo diretor de criação. Com 15 anos de atuação no mercado publicitário, o profissional passa a dividir a liderança da área com Paula Gaia, diretora de Planejamento, em uma estrutura voltada ao desenvolvimento de campanhas e projetos proprietários. Antes de chegar

Popeyes lança “Popeyes Minis” em ação que transforma as letras miúdas das ofertas em benefícios para os consumidores

Popeyes aposta no humor para lançar os novos Minis

Quem nunca ignorou as letras miúdas de uma promoção? O Popeyes resolveu fazer justamente o contrário. Para apresentar os novos Popeyes Minis, a rede de frango frito criou uma campanha que coloca o texto normalmente escondido nos regulamentos como protagonista da comunicação. Criada pela AlmapBBDO, a ação acompanha a chegada

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.