A VML Brasil apresenta o VMLab, programa de formação de novos talentos organizado em um laboratório que nasce para romper paradigmas e reinventar o papel dos jovens talentos dentro das agências. O projeto ressignifica o programa de estágio e estabelece uma lógica em que os participantes não só aprendam com criativos seniores, mas também que tragam provocações para o próprio processo de trabalho de uma das maiores áreas de criação do mercado brasileiro.
Com estrutura dividida entre creators e makers, o VMLab reúne profissionais com skills técnicos focados em escrita de prompt, criação com IA, criação de conteúdo, film making com celular, entre outras. Segundo Eduardo Marques, CCO da VML Brasil, o projeto visa colocar jovens da Gen-Z como protagonistas de uma nova forma de criar. “Estamos abrindo um espaço para ideias novas, gente nova e para todos repensarmos nosso fazer criativo, algo fundamental na nossa disciplina. É o hub onde a experimentação é parte do processo e a velocidade é essencial,” afirma o executivo, idealizador do projeto.
O VMLab será composto de seis jovens talentos, com mentoria e orientação de dois criativos da agência, a redatora Bibika Gouveia e o diretor de criação associado Alessandro Trimarco. Além disso, os jovens terão imersões específicas com executivos da VML e com parceiros de plataformas de mídia e conteúdo. Com o VMLab, a VML Brasil reforça seu compromisso de investir em talentos, fomentar a criatividade e acelerar a transformação do mercado publicitário, conectando marcas e pessoas de forma autêntica e relevante.
O próprio processo de seleção foi repensado para mapear talentos alinhados à proposta do VMLab. Desde a inscrição até a etapa final, questionários, dinâmicas e entrevistas foram desenhados para uma melhor compreensão das capacidades makers e creators dos candidatos. Uma das inovações é que o processo de seleção será recorrente, e inscrições seguem abertas no link: https://forms.office.com/e/MkzXWU3Mcu.
Leia mais notícias: