Turismo brasileiro conta com campanha assinada pela Propeg

Propeg assina campanha para Ministério do Turismo.

Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), só no mês de março, com os efeitos da pandemia da COVID-19, o setor apresentou queda de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa uma perda equivalente a R$ 2,2 bilhões.

Os números também assustam quando o assunto é desemprego no setor: De acordo com o estudo da CNC, os prejuízos podem causar a perda de 115,6 mil postos de trabalho. Para amenizar esse cenário o Ministério do Turismo lançou a campanha #NãoCanceleRemarque, assinada pela agência Propeg.

Com o objetivo de mostrar a importância que um simples ato como esse pode ter para gerar um imenso impacto positivo para a economia brasileira e para a preservação de negócios, a agência criou uma campanha especial para o momento.

A principal peça da campanha é o filme de 1 minuto,  onde a criação destaca destinos brasileiros que “falam” com os viajantes, como se fossem as próprias paisagens ganhando voz. “Uma narração poética reforça que todos esses lugares que você ama visitar continuarão à sua espera para o momento certo, quando tudo isso passar”, explica Karina Monique, Diretora de Criação da Propeg Brasília.

Além do filme, a comunicação é formada por um amplo material de conteúdo digital, que vai de redes sociais no Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter a banners de internet em diversos veículos.

O Portal do Ministério do Turismo abriu uma página específica para esclarecimentos a respeito dessa campanha. O conteúdo pode ser acessado aqui.