A Tátil Design apresenta a estratégia de branding para o AZZAS 2154, grupo de moda que nasceu da fusão das marcas Arezzo&Co e Grupo SOMA. Presente desde o início do processo, a Tátil Design é responsável por toda a estratégia de branding do novo grupo, desempenhando um papel central na gestão do portfólio de 34 marcas distintas que fazem parte do AZZAS 2154.
O nome AZZAS remete à ideia de voar. E 2154 é o ano em que o empresário Anderson Birman, um dos fundadores do grupo Arezzo&Co, completaria 200 anos. “Esse nome carrega a ambição de chegar ao futuro voando, sempre destacando a capacidade do grupo de se reinventar e inovar,” afirma Fred Gelli, CEO da Tátil Design. Segundo Gelli, o conceito “unidade com originalidade” foi a inspiração para guiar o trabalho de branding. “Propomos uma jornada de autoconhecimento envolvendo todas as frentes para chegar a uma unidade forte e representativa, respeitando os elementos transversais e comuns entre as 34 marcas. A diversidade encontrada foi um elemento extremamente valioso para o processo criativo e para a compreensão do negócio como um todo, pois neste caso representa a riqueza de empreendedores talentosos e trajetórias únicas e especiais.”
A partir dessa premissa, a Tátil Design definiu quatro direcionamentos estratégicos fundamentais para o branding. A Paixão pelo Ofício, por meio de seus estilistas, sapateiros, criadores e varejistas, é um setor movido pela vontade de fazer sempre mais e melhor, a Ambição Global, levar a moda brasileira a novos cenários, expandindo seu alcance e influência internacional, a Potência para Impactar, ressignificando o negócio e promovendo impacto positivo no ecossistema da moda e criatividade do país, e a União que Preserva as Diferenças, unindo as marcas sob uma mesma visão corporativa, mas respeitando suas identidades individuais. Além desses pilares, também foi considerado no branding o olhar que o grupo tem para os jovens talentos, criando oportunidades e fomentando a inovação.
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