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Tastemakers Brasil conecta Bianca Andrade com Seda, no retorno da Revista Capricho às bancas

Tastemakers Brasil conecta Bianca Andrade com Seda, no retorno da Revista Capricho às bancas

Em um movimento que une o poder da nostalgia e a relevância do presente, a Seda, uma das maiores marcas de cuidados com o cabelo, se uniu à influenciadora e empresária Bianca Andrade, a popular Boca Rosa. Essa parceria, que agitou o mercado de cuidados capilares, foi celebrada no retorno da Revista Capricho às bancas. Após 10 anos circulando exclusivamente no ambiente digital, a revista voltou às ruas com uma edição especial, na qual a nova embaixadora de Seda estampa as três capas da publicação.

A Tastemakers Brasil, agência especializada em Brand PR e Cultura, foi a responsável por conectar a marca da Unilever à Bianca, criando uma estratégia 360° que integrou diversas plataformas para fortalecer a presença da Seda no mercado nacional e lançar a nova linha Seda Luminous UV, um produto com grande potencial para impactar o segmento de cuidados com o cabelo, especialmente entre os consumidores mais jovens.

“Nossa missão é criar pontes entre marcas e personalidades com propósitos genuínos. Bianca Andrade e Seda são um encaixe perfeito para inspirar autoconfiança e criatividade entre os jovens brasileiros. Aproveitar o retorno da Capricho no formato impresso foi uma maneira de consolidar a parceria e fortalecer essa narrativa, unindo nostalgia e relevância atual, com criatividade, autenticidade, conexão com a geração Z – e, claro, muito brilho˜,  afirma Ana Lucia Zambon, CEO da agência.

A escolha de Bianca Andrade como embaixadora da marca foi além de seu enorme impacto nas redes sociais; ela trouxe uma conexão emocional forte com a geração Z, cuja autenticidade e criatividade foram fundamentais para o sucesso dessa estratégia. A revista Capricho, tradicional publicação voltada para o público jovem, foi uma escolha certeira para consolidar esse vínculo. A edição especial, com Bianca em todas as capas, trouxe conteúdo exclusivo sobre sua trajetória, seu papel como empresária e influenciadora e, claro, sobre os bastidores dessa colaboração com a Seda.

A presença digital também foi essencial para o sucesso da ação. Bianca Andrade engajou seu público por meio das redes sociais, incluindo uma narrativa viral no LinkedIn, onde compartilhou sua experiência com o shampoo Seda de forma descontraída e acessível, destacando o preço democrático do produto. Essa abordagem ampliou o alcance da campanha, alcançando novas audiências e reforçando os valores da marca.

Zambon ainda destaca a estratégia como uma oportunidade de colocar as marcas cada vez mais próximas do consumidor. “Para muitos, os embaixadores atuam como a conexão direta entre o desejo e o consumo. As recomendações feitas pela Bianca, por exemplo, vão além de serem ouvidas; elas são incorporadas, transformadas em ações concretas e difundidas em redes de confiança”, ressalta a CEO da Tastemakers.

Um estudo conduzido pela Rakuten Advertising revela que o Brasil apresenta níveis mais altos de confiança nas recomendações de influenciadores em comparação a outros países como Austrália, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. Ao mesmo tempo, 68% dos consumidores brasileiros utilizam páginas de compras ou listas de produtos indicados por creators, acima da média de 60%. Esses dados evidenciam a necessidade de ter uma figura de influência que possa humanizar a marca, estreitar a comunicação emocional com o público-alvo e engajá-lo.

Com essa iniciativa, a Tastemakers reafirma sua posição entre as lideranças no mercado, conectando marcas e influenciadores por meio de narrativas poderosas e estratégias que unem criatividade, inovação e autenticidade.

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