Storytelling e Neuropsicologia guiam produções de novo diretor da CINE

Felipe Blankenheim, novo diretor de cena da Cine, chega à produtora reforçando uma importante característica de sua produção.

Felipe Blankenheim, novo diretor de cena da Cine, chega à produtora reforçando uma importante característica de sua produção, com roteiros mais focados na narrativa de atores, sob um olhar humanizado da propaganda. Com passagens e gravações em mais de 10 países, Blankenheim possui inúmeras premiações, em festivais de Nova York, Berlim, Los Angeles, Paris e Londres, para filmes dirigidos para Jeep, Audi, iPlace, Financial Times, Expedia e American Heart Association.

Formado em cinema pela Emerson College em Boston e com pós-graduação em neuropsicologia na Chicago School of Professional Psychology, Blankenheim esteve entre Los Angeles e Nova York na última década. O período marca o processo criativo e de identificação do diretor, que hoje é responsável por produções cada vez mais conectadas com os personagens, em uma proposta de filmagem com “direção de ator”.

Entre as oportunidades que teve em sua carreira, Felipe pôde participar do departamento de desenvolvimento de roteiros, na Miramax Films, uma das maiores produtoras e distribuidoras de filmes dos EUA, responsável por grandes sucessos do cinema global, como ‘Pulp Fiction’ e ‘Cidade de Deus’. Segundo ele, suas experiências motivaram a escolha de um estilo de gravação interligado ao olhar dos atores. “Minha proposta é de sempre contar uma história em que o enredo traga a visão realística dos personagens”, comenta Blankenheim.

A presença do profissional na produtora tem gerado muito entusiasmo na equipe, principalmente pela visão curiosa da neuropsicologia. Segundo Raul Doria, Sócio-Diretor da CINE, Blankenheim agregará com observações não apenas de filmagem e roteirização, mas sobretudo de comportamento. “Na integração de novos talentos à CINE, estamos acostumados em adquirir muito conhecimento técnico. Com Felipe, temos a oportunidade de repensar a questão humana, também”, esclarece Raul. Além de integrar a direção dos novos filmes, Felipe auxiliará nas produções internacionais, fomentando as parcerias que já são comuns na CINE.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/produtoras/cine-produz-campanha-para-o-streaming-starzplay/

https://marcaspelomundo.com.br/

Santander apresenta SPFW N51

Santander apresenta SPFW N51

O Banco Santander apresenta a edição digital N51 do São Paulo Fashion Week (SPFW. A parceria promove, de 23 a 27 de junho, uma primeira