A Spark passa a responder pela estratégia, execução e gerenciamento de todas as iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde. Após processo de concorrência, a agência amplia sua atuação e impacto no cotidiano de comunicação das bandeiras.
Segundo Daniel Campos, CMO da RD Saúde, a relação mais duradoura vai permitir desenvolver projetos, campanhas e conteúdos mais autênticos e consistentes. Com o trabalho da Spark, o grupo busca fortalecer as estratégias de UGC e potencializar a comunicação com influenciadores regionalizados, que gerem identificação com a população local ao mesmo tempo que reforcem as bandeiras nacionalmente.
“Entendemos o marketing de influência como uma estratégia transversal a várias entregas do marketing, desde as ativações regionais até os ativos de mídia para campanhas grandes e always on. A capacidade dos creators na produção de conteúdo nativo para os canais digitais fortalece a conexão das nossas marcas com o público. Enxergamos a Spark como a parceira ideal para essa construção 360°, recorrente e relevante que precisamos”, diz Daniel.
O escopo da nova parceria envolve pensamento estratégico e inteligência de dados, dentro de um planejamento completo, alinhado ao calendário de comunicação das marcas e em sinergia com as equipes de comunicação e demais agências parceiras. “Para nós, é uma honra estabelecer esta parceria com a RD Saúde, uma empresa admirável e líder em seu segmento. Ao reconhecer a importância do marketing de influência, a RD demonstra sua capacidade de visão estratégica, utilizando essa disciplina poderosa tanto para fortalecer o posicionamento de marca quanto para impulsionar as vendas no varejo físico e no e-commerce. Estamos entusiasmados para alcançar grandes resultados”, destaca Raphael Pinho, cofundador e CEO da Spark.
Para atender às demandas, a Spark estruturou um time multidisciplinar composto por profissionais de atendimento, produção, estratégias de conteúdo, curadoria, negociação, BI e outros talentos, todos dedicados a assegurar uma gestão operacional eficiente, baseada em dados reais, com foco na qualidade, agilidade e resultados tangíveis.
As primeiras ações já estão em andamento, com o planejamento de uma grande campanha em julho e a execução de cinco eventos regionalizados no mês de junho – festas de São João no Nordeste, assim como corridas em Porto Alegre, Salvador e Recife. Além disso, está em desenvolvimento um dashboard personalizado e um data lake próprio para o monitoramento contínuo dos resultados.
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