Raphael Vianna assume cargo de diretor executivo de Mídia e Data Insights da YouDare

Raphael Vianna, diretor executivo de Mídia e Data Insights da YouDare
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A YouDare, agência do Grupo Dreamers, anuncia a chegada de Raphael Vianna como diretor executivo de Mídia e Data Insights. Com mais de 20 anos de experiência nos dois lados do mercado, o executivo tem passagem por empresas como Seara, Sanofi Consumer Health e Johnson & Johnson, além das agências Ogilvy e Mynd8. Na YouDare, passa a liderar a área que reúne planejamento de mídia, inteligência de dados e mensuração.

Ao longo dessa trajetória, montou operações de venda online com varejistas e nativos digitais, estruturou a compra de mídia de performance e formou times de data intelligence, mensuração de marca, inteligência competitiva e social analytics. Também é especialista em modelos de mensuração como Marketing Mix Modeling, Brand Lift e estudos de ROI.

Na YouDare, sua missão será estruturar o motor de inteligência da agência, cruzando múltiplas fontes de dados e, com o apoio de inteligência artificial, transformando informações em insights acionáveis. A chegada de Raphael faz parte de um movimento mais amplo da YouDare diante das mudanças trazidas pela IA para as áreas de dados. Com a automação de etapas como coleta, tratamento e estruturação das informações, o foco passa a estar na análise e na geração de insights.

“Com a IA, montar um dashboard virou commodity. O diferencial agora é o que se faz com ele. O insight passou a ser o ponto de partida da estratégia: é ele que mostra onde o negócio deve crescer, como a mídia deve investir e de onde a criação deve partir. O Raphael chega para construir essa base, e ele faz isso com a experiência de quem já sentou na cadeira do cliente”, afirma Stephanie Campbell, CSO da YouDare.

Já estive do lado do anunciante e sei o quanto é importante uma resposta clara do impacto dos dados, da mídia e da comunicação nos indicadores das marcas e dos negócios, e qual o retorno financeiro sobre isso. E Hoje IA permite cruzar milhões de sinais ao mesmo tempo, mas o valor está em transformar isso em uma decisão que a mídia e a criação consigam usar de forma estratégica no dia seguinte”, completa Raphael.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Paçoquita transforma seu protagonismo e referência em brasilidade em nova campanha

Paçoquita quer ir além da nostalgia em nova campanha institucional

A Paçoquita, marca da Santa Helena Alimentos, é o centro de uma nova campanha institucional que explora sua presença na cultura e no cotidiano dos brasileiros. Criada pela agência Crush, a comunicação traz o conceito “Paçoquita: A Protagonista do Brasil” e busca fortalecer a relação com consumidores de diferentes gerações.

Diego Majdalani Vice-Presidente Sênior da Lenovo e Presidente para a América Latina

Diego Majdalani assume presidência da Lenovo na América Latina

A Lenovo nomeou Diego Majdalani como vice-presidente sênior da Lenovo e presidente para a América Latina. O executivo assumiu o cargo em 12 de outubro e passa a liderar as operações da companhia na região, com responsabilidade sobre suas diferentes unidades de negócios. Com mais de 25 anos de experiência

Takeda lança campanha baseada em dados para ampliar a conscientização sobre a gravidade da dengue por meio de comparações com riscos presentes no cotidiano

Takeda compara riscos da dengue a acidentes em campanha criada pela Tugarê

Como chamar a atenção para uma doença que já faz parte do cotidiano dos brasileiros, mas que ainda pode provocar complicações graves? A biofarmacêutica japonesa Takeda recorre a comparações entre dados de mortalidade por dengue e diferentes tipos de acidentes em uma campanha criada pela Tugarê Group. A iniciativa integra

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.