Publicis anuncia 4ª Edição do Entre em parceria com o Carreira Preta

Publicis Brasil anuncia a 4ª edição do Entre, programa que capacita e inclui nas agências profissionais que pretendem atuar na área criativa.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Publicis Brasil anuncia a 4ª edição do Entre, programa para capacitar, desenvolver e incluir nas agências as profissionais que pretendem atuar na área criativa, sendo 85% das 30 vagas destinadas exclusivamente às pessoas que se identifiquem pelo gênero feminino que se autodeclaram negras. As demais vagas serão destinadas às pessoas que se identificam pelo gênero feminino que se autodeclaram brancas ou amarelas.

A nova temporada do curso conta com a parceria da Carreira Preta, consultoria em soluções corporativas e educacionais em diversidade para inclusão e integração social. Ao todo, 30 mulheres serão selecionadas para participar do curso gratuito que terá cerca de três meses de duração. As inscrições poderão ser feitas pelo site entre.publicis.com.br a partir do dia 25 de março. A consultoria realizou workshops de preparação da liderança criativa da Publicis Brasil para a 4ª edição do curso. Os encontros tiveram o objetivo de integrar a visão de modelagem de atuação dos departamentos criativos ao projeto. O foco: transformar a perspectiva assistencialista em uma perspectiva de atração de talentos.

Podem se inscrever as pessoas, a partir de 18 anos, que estejam cursando qualquer semestre ou já sejam graduadas nos cursos de Publicidade, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas e áreas correlatas, com ou sem experiência na área criativa. Além disso, pessoas com ensino médio completo e que possuem alguma experiência prévia nas áreas criativas como, por exemplo, criação, direção de arte, redação ou produção de conteúdo digital para mídias sociais ou trabalho voluntário relacionado.

Cíntia Pessoa, Diretora de Recursos Humanos da Publicis, explica que a agência é formada por mais de 60% de profissionais mulheres, mas que existe uma carência de contratação especificamente na área de criação. “Ao fim do curso, temos grande expectativa em contratar as alunas na Publicis. Todas estarão preparadas e qualificadas para o mercado e poderão entrar em outras agências e empresas.

Segundo Dani Ribeiro, Diretora-Executiva de Criação da Publicis, para ter um resultado criativo mais contemporâneo e relevante, é preciso ter uma equipe diversa. “Proporcionalidade nas equipes é sobrevivência para o nosso negócio. O Entre abre as portas para mulheres com histórias e contextos únicos, que têm muito a acrescentar para o mercado e o mundo. Estamos muito animados para receber as participantes”, diz.

Já Fábio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis, ressalta a responsabilidade em ser aliado. “É essencial que nós, homens, estejamos conscientes da necessidade urgente de equidade de gênero nos departamentos criativos das agências. Ideias boas só existem quando pessoas diferentes trabalham juntas. Por isso o Entre é tão importante”. As aulas serão ministradas majoritariamente por profissionais da Publicis.

Priscilla Turíbio da Consultoria Carreira Preta, afirma que esse é um projeto de grande impacto social e mercadológico. “A nova edição do Entre chega com foco na empregabilidade das participantes. Antes elas faziam o curso e terminavam suas trajetórias. Hoje, queremos acompanhá-las também no pós-curso para ajudá-las a entrar no mercado de trabalho”.

Uma das novidades da quarta edição do Entre são as trilhas de desenvolvimento para as participantes. A trilha de Carreira Consciente, por exemplo, possui workshops sobre gestão de carreira com metodologia autoral do próprio Carreira Preta. A edição de 2022 do Entre também conta com uma parceria inédita da Publicis com o Clube Share, uma plataforma de educação da empresa Share que contém cursos com alguns dos profissionais mais renomados do mercado de comunicação. O Clube irá disponibilizar assinaturas de um ano para todas as participantes da 4ª edição do Entre.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/publicis-anuncia-laura-azevedo-como-diretora-de-criacao/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Carmed expande atuação no segmento de maquiagem e lança gloss labial em collab com Ana Castela

Carmed estreia em maquiagem com linha de gloss criada com Ana Castela

A Carmed está entrando em um território que vai além dos hidratantes labiais. A marca da Cimed escolheu o gloss para fazer sua estreia no segmento de maquiagem e convocou Ana Castela para participar do lançamento. A cantora assina uma das três fragrâncias da nova linha, que começa a chegar

Raia e Drogasil lançam campanha de aniversário Uma Vida Inteira de Cuidado

R$ 200 mil viram 80 anos de skincare em campanha de Raia e Drogasil

Quanto tempo de skincare caberia em R$ 200 mil? Pelas contas da nova campanha de Raia e Drogasil, aproximadamente 80 anos. É a partir de comparações como essa que as duas redes celebram seus aniversários em 2026, traduzindo o principal prêmio da promoção em algo mais próximo da rotina dos

Bradesco abre nova votação pública para definir as Squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Bradesco deixa público escolher as squeezes do Lollapalooza Brasil 2027

Antes mesmo de os primeiros shows tomarem conta do Autódromo de Interlagos, o público do Lollapalooza Brasil 2027 já pode participar de uma das escolhas que vão aparecer pelo festival. O Bradesco, patrocinador máster do evento, abriu nesta segunda-feira (10) uma votação para definir o visual de suas tradicionais squeezes.

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.