MarcasPeloMundo_branco

Nacional valoriza a cultura e os produtores da região amazônica em campanha para o MIDR

A nova campanha da agência Nacional para o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional possui como conteúdo central o Rotas de Integração Nacional,

A nova campanha da agência Nacional para o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional possui como conteúdo central o Rotas de Integração Nacional, um programa governamental que incentiva, capacita, financia o empreendedorismo, fomenta o cooperativismo e apoia o desenvolvimento de pequenos e médios produtores da região.

A ação, repleta de elementos característicos da cultura amazônica, conta com o conceito “Pensou em desenvolvimento da Amazônia, pensou nas Rotas de Integração Nacional”, a campanha vai ao imaginário popular sobre a região amazônica e tem como ponto de partida a pergunta “quando você pensa na Amazônia, você pensa em quê?”. A resposta apresenta o desenvolvimento gerado a partir da produção de produtos locais.

Os três protagonistas, Jonas, Pedro e Verônica, são produtores reais de pescados, açaí e cacau, respectivamente. O material da campanha, mostra de maneira inspiradora, o potencial de transformação a partir do desenvolvimento com inclusão social, inovação e sustentabilidade ambiental. Um convite real para que mais pessoas sigam as várias rotas que fazem parte do programa na Amazônia, rumo ao aprimoramento pessoal, dos negócios e da região.

No ambiente digital, a campanha abraça a mística em torno das lendas da Amazônia para dar vida a uma nova lenda: Seu Pedro, a lenda do açaí, jogando com as palavras de maneira criativa e alinhada ao público digital. Em um esforço de comunicação altamente direcionado ao público-alvo, a campanha está sendo veiculada em toda a região Norte do país. A capilaridade se dá pelos seguintes meios: televisão, internet, rádio, carro e barco de som, redes sociais, jornais, DOOH e MUB. A ação abraça a cultura nortista para mostrar o real potencial da cadeia de produção da Amazônia, que pouco a pouco ganha o Brasil e o mundo.

Ficha Técnica:

Agência: Nacional Comunicação

Cliente: Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional

Campanha: Rotas de Integração Nacional na Região Norte – Amazônia

Presidente: Paulo de Tarso

Direção Geral: Audrey Buglian

Vice-Presidente de Planejamento: Rafael Freaza

Planejamento: Rafael Freaza, Caio Ribeiro

Vice-Presidente de Criação: Karina Monique

Diretor de Criação: César Mafra

Criação: Hayre Borges, Pedro Chequer, César Mafra Camilo Robaert

Diretora de Atendimento: Renata Barrionuevo

Atendimento: Ana Amábile, Carolina Cardoso e Patrícia Reis

Vice-Presidente de Mídia: Selma Leal

Diretora de Mídia: Lina Aredes

Mídia: Aline Adeniyi, Liliane Santos, Julia Sampaio, Carla Zerves, Marcelo Silva, Herlon Lira

Diretora de produção: Wanessa Severo

Produção/RTV: Rosalina Pinheiro, Reinaldo Santiago, Faianne Landim

Coordenação de produção: Mylena Felix, Bheatriz da Silva

Produtora/ Filme: Vega Produções LTDA

Produtora/ Áudio: Lógico Áudio Comunicação LTDA-ME

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/nacional-comunicacao-promove-camila-dammann-a-diretora-de-criacao/

https://marcaspelomundo.com.br/