MarcasPeloMundo_branco

Hugo Rodrigues anuncia André França como Presidente da WMcCann e assume como Executive Chairman

Hugo Rodrigues anuncia André França como Presidente da WMcCann e assume como Executive Chairman

A WMcCann anuncia que, a partir de 1º julho de 2021, Hugo Rodrigues, que passou os últimos 3 anos e meio como Chairman & CEO, passa a exercer a função de Executive Chairman, enquanto André França, VP de dados e mídia, será o novo Presidente da agência. A partir de sua nova função, Hugo Rodrigues estará ainda mais perto dos clientes e seguirá acompanhando o André em sua gestão, lado a lado com a equipe de liderança da agência – Kevin Zung (COO), Renata Bokel (CSO), Letícia Costa (diretora-executiva de Operações), Tato Bono (VP de Produção), Vitor Lief (CFO), Marcio Borges (Diretor-geral do RJ), Alexandre Morais (Diretor-geral de BSB) e Paula Molina (Diretora de RH) – para que a WMcCann continue buscando sempre o melhor resultado para os clientes e atenta as expectativas, tendências e oportunidades do mercado. Já André, dará continuidade ao trabalho iniciado por Hugo engajando e empoderando toda a agência com uma compreensão sobre dados para geração de insights e correções de rota, adoção de novas tecnologias, olhar para o negócio do cliente com foco total no resultado, e auxiliando as marcas a terem um papel significativo na vida das pessoas.

No final de 2019, Hugo Rodrigues sentiu que estava se aproximando do momento certo desta evolução de liderança. Junto com o board global da McCann, e tendo ao seu lado o Presidente do McCann Worldgroup para América Latina, Fernando Fascioli, foi iniciado o processo de busca pelo seu sucessor durante o ano passado, sabendo que isso leva tempo e requer um envolvimento cuidadoso com potenciais candidatos interna e externamente.

“Nessa trajetória, um dos meus maiores desejos sempre foi ajudar na formação de novos líderes. André tem sido um parceiro estratégico fundamental nesse momento tão camaleônico do mundo, onde dados, tecnologia e pandemia geram mudanças de comportamentos bruscas. O mercado não para de mudar e caminha a cada segundo para área de tecnologia e mensuração. E temos um craque nessa área”, destaca Hugo, que complementa: “A partir da minha nova função, passarei a focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos, interpretando tendências mundiais e locais, ajudando a traduzir os anseios dos nossos clientes em medidas que nos mantenham como uma empresa inquieta, atenta e inovadora, através de uma agenda que contemple o desenvolvimento humano, de uma cultura disruptiva e adaptável à velocidade das mudanças que estamos vivendo.”

Na WMcCann desde 2015, André começou como diretor de mídia de LATAM e Mastercard, sendo que em 2017, após a chegada de Hugo Rodrigues, foi promovido a VP de Mídia. Com 25 anos de experiência, iniciou sua carreira na Loducca atendendo HSBC, Sabesp e Coca-Cola. Esteve do lado do cliente como gerente de comunicação da Nestlé por oito anos, onde se responsabilizou por planejamento, mídia, eventos, promoção, embalagem e área digital. Na LOV, ex-Loducca Virtual, atuou como COO atendendo contas como ELO, Toyota e Sony. É formado em eletrônica pela Escola Técnica Federal de São Paulo, graduado em Comunicação Social pela ESPM e pós-graduado no CEAG da FGV-SP. Em 2019, foi um dos indicados ao Prêmio Caboré, um dos mais importantes da indústria de comunicação. Sua liderança foi imprescindível para o sucesso dos labs de inteligência de dados para Coca-Cola, Nestlé e Seara, para a implementação das mesas de performance de Banco do Brasil, Coca-Cola, LATAM e GM e para as conquistas das contas de Grupo Petrópolis, Centrum e BNDES. Neste ano, será jurado de Cannes.

“Esta evolução de liderança celebra as conquistas de Hugo, que por 3 anos e meio, tem trabalhado no crescimento da agência, atraindo clientes e talentos, desenvolvendo equipes e criando oportunidades para pessoas talentosas progredirem e terem sucesso. André é a evolução natural para a liderança da agência no Brasil, crescendo internamente após ingressar na WMcCann em 2015. Estamos promovendo alguém que faz parte do crescimento, do sucesso e do futuro da WMcCann. Um nativo digital, conhecedor de tecnologia e empresário com 25 anos de ampla experiência profissional em agências e clientes. André é respeitado por seus pares, equipes e clientes e tem a garra e a clareza necessárias para fazer as coisas seguirem em frente com propósito e rapidez”, destaca Fernando Fascioli, Presidente do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe.

“Estou muito honrado com essa oportunidade. Antes de tudo, preciso agradecer ao Hugo. Ele é o profissional mais humano com quem tenho o privilégio de trabalhar, sua sagacidade, energia e bondade são inspiradoras. Também não posso deixar de agradecer ao Fernando Fascioli e a todo o board global: Chris Macdonald, Suzanne Powers e Bill Kolb. Assim como Renata Bokel, Kevin Zung, Marcio Borges, Alexandre Morais, Tato Bono e Vitor Lieff pela parceria e entrega, e a recém-chegada Letícia Costa. Dividir a liderança da agência com esses talentos, sem dúvida, me traz segurança e tranquilidade”, diz André França. “O nosso caminho é de continuidade de um trabalho brilhantemente iniciado pelo Hugo, trazendo juntos uma maior maturidade em uso de dados, tecnologia e inovação”, finaliza.

Leia outras noticias:

https://marcaspelomundo.com.br/?s=wmccann