MarcasPeloMundo_branco

Gabriela Onofre é a nova CEO do Publicis Groupe no Brasil

Gabriela Onofre aceitou o convite de Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe na América Latina, para ser CEO do grupo no Brasil.

A profissional Gabriela Onofre, que aceitou o convite de Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe na América Latina, para ser CEO do grupo no Brasil, acaba de tornar a primeira liderança proveniente de anunciante a assumir o comando de uma holding de comunicação no Brasil.

Antes de assumir a liderança do Publicis Groupe no Brasil, a profissional, que construiu a carreira no universo das multinacionais e mais recentemente agregou uma experiência de sucesso no mundo das startups, foi vice-presidente de marketing e sócia da Unico Idtech, scale-up e unicórnio brasileiro, onde trabalhou nos últimos quatro anos. Antes disso, Onofre liderou a estratégia de construção e expansão de grandes marcas internacionais em empresas como Procter & Gamble e Johnson & Johnson.

“A Gabi traz a perspectiva do cliente e nos ajudará a fortalecer nosso foco como parceiros de negócios, priorizando o crescimento das marcas e clientes com os quais trabalhamos. Por outro lado, ela também traz uma visão única do mundo de startups. Essa experiência é relevante já que a tecnologia cada vez mais está redefinindo a indústria publicitária”, afirma Monica Gadsby. Para Gabriela Onofre, um dos principais fatores que a fizeram dizer sim ao cargo de CEO do Publicis Groupe foi o fato de um terço do negócio da holding no mundo vir de dados e tecnologia e de ter crescido globalmente 30% em faturamento nos pós pandemia. “Isso demonstra que o grupo está liderando a transformação da indústria, se organizando como uma plataforma de comunicação e não como um conglomerado de agências”, afirma ela.

Gabriela Onofre acredita que o Publicis Groupe Brasil é muito forte em dados, tecnologia, mídia, commerce, produção, PR e social, além de contar com agências criativas premiadas mundialmente e isso permite um trabalho profundo e personalizado. “A gestão de marcas e negócios é cada vez mais complexa, e a vantagem de trabalhar com o grupo é ter modularidade sem criar complexidade interna nos clientes. Fui, por muitos anos, cliente de várias agências do grupo com as quais construí grandes negócios e marcas. Acredito que esta parceria vai proporcionar a experiência inédita de sermos um grupo de agências com cabeça de cliente, literalmente”, afirma ela. Para Monica Gadsby, há ainda uma outra característica que faz de Onofre o nome ideal para liderar o Publicis Groupe Brasil, que é o seu excelente histórico em transformação e geração de resultados.

Com mais de 25 anos de carreira, a executiva foi CMO e fez parte do time de liderança que dobrou a P&G no Brasil, transformando-a na maior subsidiária da América Latina. Na J&J, Gabi Onofre liderou o rejuvenescimento da marca Sempre Livre globalmente que voltou a crescer share, tornando-se uma marca 100% digital e amada entre as adolescentes. Sempre em busca de novos conhecimentos, Onofre decidiu, em 2019, mudar para o mundo das startups como parte dessa renovação de aprendizados e experiências. Montou do zero a área de marketing e comunicação na Unico Idtech, liderando desde a construção e reputação da marca como líder em seu segmento até o go-to-market dos produtos. A empresa cresceu 10 vezes desde então, se tornando um unicórnio e chegando a ser a segunda empresa de SAAS mais valiosa no Brasil.

Gabriela Onofre teve um papel importante em diversidade e inclusão pelas empresas por onde passou, como a criação do grupo de mulheres líderes na P&G após sua licença maternidade. Na J&J, foi parte do Women Leadership Initiative e na Unico Idtech estabeleceu o censo, criou os grupos de afinidade, a liderança de ESG e filiou a empresa ao Pacto Global da ONU. “Fui a primeira mulher na gestão e desde então somos 30% dos cargos de direção”, conta Onofre. “Outro fator que me atraiu foi a seriedade com que a diversidade é tratada pelo grupo Publicis que tem compromissos formais com a evolução da equidade racial através do Plano UNA. Um ambiente diverso é capaz de inovar e transformar a sociedade, principalmente no negócio da comunicação”, diz Gabi Onofre. Eleita Women to Watch 2020, Gabi Onofre foi reconhecida como uma das 100 mulheres da Inovação pela Época Negócios 2023.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/publicis-groupe-cria-hub-de-comunicacao-inedito-no-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/

Adão Casares - Voz - La maison est tombée, artigo

Voz

Quando eu soltar a minha voz Por favor entenda Que palavra por palavra   Música de Gonzaguinha, interpretada também e brilhantemente por Maria Bethânia, e

RREC conquista a conta da Boa Vista.

RREC conquista a conta da Boa Vista

A Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral,