FCB Brasil contrata Pedro Araújo como Diretor de Criação e Inovação

FCB Brasil contrata Pedro Araújo como Diretor de Criação e Inovação.

A FCB Brasil anuncia a chegada de Pedro Araújo como Diretor de Criação e Inovação da agência. O profissional chega para complementar o time de liderança criativa da agência e irá atuar ao lado dos ECDs Anna Martha e Marcelo Rizério.

“O Pedro, além de ser uma pessoa absolutamente adorável de se ter por perto, tem um trabalho inspirador e que vive na intersecção entre criatividade, humanidade e tecnologia. Vai ser muito legal ver o que vem por aí”, comenta Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil.

Há 16 anos atuando no mercado publicitário, Pedro Araújo assinou projetos de inovação como “Código da Consciência”, “Air Max Graffiti Stores”, “Silêncio do Emicida” e “Doe as Barras”, tendo recebido mais de 100 prêmios internacionais, incluindo um Grand Prix em Cannes – dentre 17 Leões – e 17 lápis no D&AD e One Show.

Foi Diretor de Criação na AKQA, onde criou e liderou campanhas para marcas globais como Google, Nike, Netflix, Deezer, Pepsico e Ambev. Anteriormente, foi redator na JWT São Paulo, trabalhando para clientes como Nestlé, Coca-Cola, J&J, Bayer, Warner Bros. e Pernambucanas. Estudou Eletrônica e é formado em Comunicação Social, ambos na UFMG.

“Acredito que unir tecnologia e relevância social gera valor escalável às marcas – seja ao inseri-las nas discussões que importam para a sociedade, de forma rápida, abrangente e constante, seja criando soluções efetivas para os problemas contemporâneos. Nesse mar de transformações, prefiro a resistência das plataformas às ondas dos formatos. E vejo na FCB a oportunidade de navegar nessa mesma rota, ao lado de pessoas queridas e talentosas”, comenta Pedro Araújo.