Sob a liderança dos sócios Mario D’Andrea, Filipe Cuvero e Zeh Henrique Rodrigues, que já cuidaram da comunicação de algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo, a D’OM chega ao mercado com o objetivo de ajudar marcas e empresas a melhorar a performance de seus serviços e produtos.
A estratégia de atuação consiste em aplicar o conceito de “soluções improváveis” a partir da integração das diversas especialidades de comunicação oferecidas pelo Grupo OM, sempre com a liderança criativa dos fundadores da D’OM. A qualidade “improvável” poderá ser medida pelo ineditismo das ideias e, principalmente, pelo seu impacto no aumento de vendas, awareness e potencial de gerar mídia espontânea. Como suporte à essa criatividade, o Grupo OM conta com mais de 250 especialistas das mais diversas áreas do marketing. Desde setembro no cargo de Vice-Presidente de Conteúdo e Integração da OpusMúltipla, agência de publicidade do Grupo OM, o publicitário Mario D’Andrea vai também comandar a operação da D’OM como CSO (Chief Solutions Officer). O nome da empresa é uma junção da inicial do sobrenome do publicitário com a marca OM.
D’Andrea, com grande experiência de soluções de conexão entre marcas e consumidores, foi CEO e CCO da Dentsu/McgarryBowen e J.Walter Thompson e atuou em várias outras agências do mercado brasileiro. De acordo com Mario, o formato plug-and-play atende ao mercado como um todo”, pois as vantagens são muitas: “Maior agilidade nas tomadas de decisões, interlocução dos clientes com a liderança sênior da D’OM, custos mais leves e uso de especialistas específicos de acordo com a necessidade do projeto e do cliente.” Além disso, “esse modelo permite à empresa atuar como consultoria criativa, mas com o diferencial de garantir a melhor execução de tudo que foi planejado”, completa D’Andrea.
No board da D’OM também estão os sócios Filipe Cuvero, no cargo de Tech’n’Creative Solutions VP; e Zeh Henrique Rodrigues, Branding&Retail Solutions VP. Cuvero, premiado diretor de arte e designer, já atuou nas agências Dentsu, J Walter Thompson e LewLara\TBWA. Na D’OM, ele vai atuar como especialista em soluções com base em tecnologia e criatividade. Zeh Henrique Rodrigues, também designer, é especialista em soluções de posicionamento de marca e inovações no varejo, além de estratégias focadas em consumer experience. Ele é especializado em artes visuais pela NY School of Visual Arts e em Estratégia de Consumo pela Kellog School of Management.
Para Rodrigo Havro Rodrigues, presidente do Grupo OM, a formação da D’OM, sétima empresa da holding, representa um importante movimento para ampliar negócios a partir das múltiplas especialidades de comunicação existentes no grupo. “Acreditamos muito no modelo de trabalho colaborativo. Nosso objetivo é reunir talentos de diversas áreas, liderados por grandes nomes da comunicação brasileira em busca de soluções realmente inovadoras para as mais diversas necessidades de marketing”, diz.
Além da D’OM e OpusMúltipla, o Grupo OM é formado pelas seguintes empresas: Brainbox (consultoria de design, branding e packaging), HouseCricket (full service digital e comunicação dirigida), Tailor Media (inteligência e distribuição de mídia), Senso Performance (mídia de performance) e AirPromo (ativação e promo).
Leia mais notícias: