A DOJO dá sequência a seu projeto de expansão internacional e passa a ter presença no principal mercado de publicidade do mundo. De olho nas oportunidades locais que incluem novos negócios, troca de conhecimento e ferramentas, e presença em um polo estratégico para acelerar o crescimento da empresa, a agência abre operação nos Estados Unidos, com sede em Miami.
A unidade de Miami já nasce com um importante cliente: Microsoft, em um escopo que envolve o atendimento à conta da plataforma de learning da gigante transnacional de tecnologia e que terá foco no mercado americano. As responsabilidades incluem, sobretudo, a estratégia e criação dessa plataforma da marca. “Ter um parceiro como Microsoft valida o valor e a expertise da DOJO em comunicação na era hiperconectada e em projetos internacionais para marcas com visão social first. Esse diferencial permite a elas trafegar pela dinâmica do ambiente digital para influenciar comportamentos e construir marcas e negócios em todos os canais. E nada melhor do que ter uma empresa com esse peso para marcar o começo de nossa trajetória nos EUA, que é um hub global de inovação, tecnologia e negócios”, afirma Thiago Baron, sócio e CCO da DOJO.
Além de Miami, a DOJO também contará com recursos em Seattle, mais precisamente em Redmond, sede da Microsoft. Para o futuro, a agência estuda estabelecer uma base em Austin, cidade que vem se consolidando como um pólo criativo e tecnológico nos Estados Unidos. “Ao contrário de Nova York e Los Angeles, que já são mercados bastante saturados, Austin oferece um ambiente em expansão e uma localização estratégica, com fuso horário mais central e favorável para conectar diferentes regiões do país”, afirma Rodrigo Toledo, sócio e COO da DOJO.
A operação será liderada por Marlon Zanatti, managing director e sócio do escritório de Miami, se reportando a Toledo e Baron. O profissional acumula passagens por empresas como Flow Studio, Druid Creative Gaming, Misfits Gaming Group, Five Drinks Co e VMLY&R, sempre baseado na Flórida. Anteriormente, Zanatti atuou no Brasil em empresas como JWT, onde foi redator por quatro anos. Atualmente, é também professor da Miami Ad School na unidade local e mentor na RedHook School, no Brasil. “A DOJO chega a Miami com uma oferta de serviços que já despertou atenção de players como a Microsoft e com destaque para nossa visão ‘social first’, uma demanda das grandes marcas globais que querem agilidade para construir conversas com as pessoas, sempre considerando o contexto local. Por isso, é importante termos essa presença neste mercado com imenso potencial”, explica Zanatti.
A presença da DOJO em São Paulo, onde é dirigida por Toledo e Baron; Londres, que tem o managing director Rafael Freitas à frente da operação; e Miami, com Marlon Zanatti ocupando o cargo de liderança, constitui uma grande vantagem competitiva para a agência, a partir de um formato de unidades interconectadas por um sistema de troca de aprendizado e boas práticas, misturando visões dos principais centros globais de criatividade na publicidade. Os três mercados oferecem oportunidades conjuntas de negócios e troca de conhecimento em mídia e temas como inteligência artificial.
O formato da DOJO pressupõe ainda a distribuição de recursos globalmente. Nos Estados Unidos, por exemplo, há um time dedicado e que permite operar à máxima eficiência para Microsoft e futuros clientes. “Miami oferece um ambiente ideal para conectar a agência com o mercado americano e com a América Latina. A presença local permitirá que a DOJO ofereça serviços de comunicação integrada mais e mais marcas com potencial de gerar conversas e resultados efetivos de negócios”, conclui Toledo.
Leia mais notícias: